A Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF), Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais (ABOTTC) e o Movimento de Preservação Ferroviária (MPF) realizam hoje, 24, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF) (Avenida Galdino do Valle Filho 35, Centro) o Encontro de Preservação Ferroviária. Do programa constam palestra e lançamento do livro “O Apito do Trem”, do friburguense Odirlei Alves da Costa.
Participam do encontro Pedro Nazareth Tarjano Santos, presidente da SEF, Luis Cesário Silveira, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Jorge Moura, diretor executivo do Serviço Social das Estradas de Ferro (Sesef), Eduardo Macedo, diretor-presidente da Cia. Estadual de Engenharia de Transporte e Logística (Central), Hélio Suêvo Rodriguez, assessor da Central Logística, Sávio Neves Filho, presidente da ABOTTC, José Cássio Ignarra, diretor técnico do MPF, Lucina Matos, coordenadora do Núcleo de Memória do MPF, e Antonio Pastori, assessor da Secretaria de Estado dos Transportes do Rio de Janeiro.
O encontro vai tratar de temas como “A Ferrovia no Estado do Rio de Janeiro”, “Turismo Cultural Ferroviário – atualidade e perspectivas”, “Memória Documental Ferroviária – nossa história corre risco”, “Turismo nos Trilhos – novos projetos para o Rio de Janeiro” e “Nova Friburgo de volta aos trilhos”, além da instalação do Núcleo Friburgo da AFPF.
O encontro começa às 8h, com credenciamento e sessão de abertura às 9h, terá uma avaliação antes do encerramento, previsto para as 18h30, e lançamento do livro “O Apito do Trem”, de Odirlei Alves da Costa, seguido de um coquetel.
O Encontro de Preservação e Revitalização Ferroviária tem apoio da Associação de engenheiros da Estrada de Ferro Leopoldina (AEEFL), Grupo Fluminense de Preservação Ferroviária (GFPF), Instituto Uniarte, Neo Design, Sesef/PCBM – Ponto de Cultura Barão de Mauá, Superpão, Time Express e A VOZ DA SERRA.
Mais informações na SEF, pelo telefone 2522-9095 ou pelo e-mail sef@frionline.com.br.
Deixe o seu comentário