Ministério Público vistoriou Hospital Francisco Limonge e constatou suas condições satisfatórias para uso da população

quinta-feira, 09 de agosto de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Ministério Público vistoriou Hospital Francisco Limonge e constatou suas condições satisfatórias para uso da população
Ministério Público vistoriou Hospital Francisco Limonge e constatou suas condições satisfatórias para uso da população

Geraldo Carvalho

Foi realizada uma visita no dia 25 de maio ao Hospital Francisco Limonge, em Trajano de Moraes, do Grupo de Apoio Técnico Especializado (Gate), com o objetivo de vistoriar tecnicamente as condições gerais da unidade de saúde. Os técnicos periciais do Ministério Público do Rio de Janeiro, representados por médicos especialistas em saúde pública, foram recebidos pela administração do hospital trajanense.

Para a conclusão da vistoria, técnicos do Ministério Público avaliaram que o Hospital Francisco Limonge de Trajano de Moraes é um hospital geral, com porta de entrada de emergência 24 horas e apto a realizar procedimentos de baixa e média complexidade. E que ao tempo da vistoria, o hospital trajanense está em condições de higienes satisfatórias e que apresentava ter passado por ampla reforma recentemente.

Segundo fontes da diretoria do hospital, foram mostrados todo o prédio e explicado as autoridades judiciárias através da visita, que hoje funciona como hospital geral e maternidade, com atendimentos de internação e urgências. Que a capacidade é de 35 leitos, possuindo assim diversas salas de atendimento aos pacientes, apartamentos de internação, salas de repouso, enfermarias masculinas e femininas, sala de conforto para enfermagem e médicos, centro cirúrgico e sala de parto, maternidade, berçário, sala de RPA, sala de ultrassonografia, RX, laboratório, farmácia, central de esterilização, cozinha, refeitório, lavanderia, duas ambulâncias a disposição dos pacientes (UTI e básica) e que na recepção existiam duas portas de entrada, para consultas ambulatoriais, exames e pronto atendimento, com amplo espaço, informatizada, mobiliário em boas condições de uso, com TV, bebedouros e banheiros.

Ainda mostrando aos técnicos do Gate salas de atendimento com 2 consultórios climatizados e com banheiros, com megatoscópios e aparelhos de pressão, mobiliário para médico neurologista e outra que é a sala de atendimento ao paciente crítico, conhecido como sala de estabilização, com leito novo, carro de recuperação cardiorrespiratória recentemente adquirido, desfibrilador, além de medicamentos necessários dentro do prazo de validade e que no momento da visita um paciente foi assistido por profissional totalmente capacitado para tal procedimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade