O Comitê de Gestão Estratégica se reuniu na tarde da última segunda-feira, 6, no auditório da Energisa, para discutir com autoridades, concessionárias e representantes de diversos segmentos da sociedade o Plano de Apoio Integrado à Defesa Civil (PAI–NF), que visa articular de maneira inteligente e eficaz os recursos e agentes disponíveis em casos de emergência.
Na ocasião, além das alterações e sugestões ao plano, foi anunciado pelo coordenador da Defesa Civil, o tenente-coronel João Paulo Mori, uma série de simulados noturnos que serão realizados junto a diversas comunidades, de modo a prepará-las para o caso de uma desocupação emergencial. O primeiro exercício ocorrerá nesta quinta-feira, 9, em Duas Pedras.
O comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, coronel Luis Palencia, anunciou na ocasião, que o Comitê também fará uma sequência de simulados de mesa para que seja possível identificar as falhas processuais existentes no PAI-NF, assim como treinar os membros do Comitê para o advento de uma emergência real. Em novembro, já está previsto a realização de um grande simulado de campo, onde serão postos em prática os procedimentos acertados nos treinos de mesa.
Deixe o seu comentário