Editorial - Um longo caminho

segunda-feira, 18 de junho de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A MENOS de um mês para o início da campanha eleitoral, o eleitor que vai às urnas carrega, além do seu título, uma boa dose de esperança acerca do nosso futuro. Outra vez repete-se a mesma expectativa, quase nunca atingida, de eleger uma nova administração municipal com finalidades de atendimento à população em suas necessidades básicas, como a saúde, a educação, a moradia, o trabalho e tantas outras. O desafio é saber quais os mais capacitados para levar adiante esta empreitada.

A CAMPANHA eleitoral permite que os friburguenses conheçam um pouco mais os políticos e a suas propostas para Nova Friburgo. Todos os candidatos querem marcar sua participação através de propostas de governo que busquem em última instância a melhoria da qualidade de vida da população. Como parte da estratégia política, uns costumam ir muito além do razoável, oferecendo projetos futuristas em meio ao mundo em grave crise econômica.

PORÉM, O que vale é o espírito empreendedor para realizar as mudanças e avançar nas políticas públicas e isto os nomes que disputarão a sucessão de Heródoto pretendem demonstrar. O eleitor pode constatar o empenho das candidaturas e a expectativa de um novo governo é a melhor possível. Resta agora aguardar que os projetos e as propostas ganhem corpo e sejam efetivamente cumpridas.

O MUNICÍPIO possui inúmeras possibilidades de crescimento econômico e o futuro mandatário não poderá se furtar do diálogo com as classes produtivas e trabalhadoras, visando uma planificação de nossas pretensões. Entidades representativas, como a Acianf e Firjan, oferecem um amplo leque de sugestões e colaborações que poderão nortear uma futura gestão municipal progressista e participativa.

CABE ao eleitor, durante a próxima campanha, avaliar os melhores nomes e confirmá-los nas urnas. O progresso da cidade depende em grande parte da escolha dos nomes certos para levar adiante as nossas propostas de desenvolvimento e os administradores dos próximos quatro anos não poderão decepcionar. O futuro de Nova Friburgo está em suas mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade