O professor, ator e poeta Irapuan Teixeira Guimarães lança novo livro, “O pio da jiripoca—o lado avesso de Friburgo”, no sábado, 26, às 19h, no Centro de Arte.
Com tratamento bem-humorado, o autor registra histórias da cidade contadas ao longo dos anos, agora reunidas para divertir o leitor. O trabalho reflete, principalmente, o descuido no emprego da nossa língua, tão massacrada nesses tempos, retratando também o despreparo de nossos políticos.
Irapuan Guimarães, um autor conceituado na arte e cultura da região, é professor de português e literatura brasileira há mais de trinta anos, com ativa participação na vida cultural de Nova Friburgo.
Membro da Academia Friburguense de Letras e ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Nova Friburgo, Irapuan foi agraciado com o Diploma Cidadão Friburguense Pleno, oferecido pelo Grupo de Arte, Movimento e Ação—Gama—e a Prefeitura, durante solenidade de inauguração, em janeiro deste ano, do memorial às vítimas da tragédia climática ocorrida na cidade em 2011. O monumento fica na Praça Messias de Moraes Teixeira, no Suspiro.
O autor pretende publicar ainda este ano o livro “Descompasso—Novos Poemas”. Contatos: irapuanguimaraes2009@gmail.com; telefone (22) 9821-4430.
Deixe o seu comentário