ESPORTES - Craques de ontem, ídolos de hoje

terça-feira, 22 de maio de 2012
por Jornal A Voz da Serra
ESPORTES - Craques de ontem, ídolos de hoje
ESPORTES - Craques de ontem, ídolos de hoje

Nem mesmo o frio da manhã de domingo, 20, impediu a bela festa que homenageou 15 ícones do futebol do passado. O 5° Encontro do Futebol Friburguense levou ao estádio Eduardo Guinle ex-jogadores do Esperança, Friburgo, Serrano, Fluminense, Conselheiro, Filó e Bom Jardim. Organizado pelo desportista Edson Roberto Tavares (Edinho) e uma equipe de colaboradores incansáveis, o encontro começou às 8h30 e prosseguiu durante todo o dia.

A Banda de Harmonia do Colégio Nossa Senhora das Mercês, regida pelos maestros Jorge Siqueira e Jorge Marcos Freitas, abriu o evento executando o mesmo repertório que lhe deu o título do Campeonato Sul-Americano realizado em Atibaia (SP).

A emoção foi tão grande que o ex-jogador Manoel Rodrigues dos Santos Filho, que jogou pelo Conselheiro, disse com lágrimas nos olhos: “Este encontro é um dádiva de Deus. É muito importante para todos nós essa homenagem que nos faz lembrar de uma época de ouro do futebol”.

O ex-secretário municipal de Esportes, Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca), que entregou o troféu a Júlio Cesar Seabra Cavalcante (Jaburu), manifestou-se dizendo que o “encontro resgata uma era de ouro do futebol de Nova Friburgo. Muitos desses nomes que estão sendo homenageados hoje, chegaram a seleções estaduais e nacionais. Foi um período de vital importância para os craques de hoje, porque eles têm em quem se espelhar. O futebol de Nova Friburgo sempre foi muito respeitado no cenário nacional e daqui desta terra saíram grandes ídolos”, salientou Juca.

O último a falar foi o presidente do Friburguense, Raul Marcos Pires Gonçalves. “Todos os homenageados de hoje têm seu valor, assim como os que construíram uma vida através do esporte da cidade. Mas todos nós estamos sendo homenageados também por podermos participar desta belíssima festa que enobrece o futebol. O Friburguense estará sempre de portas abertas para esse tipo de evento que marca uma época. Vocês todos jamais serão esquecidos e as gerações futuras hão de se lembrar sempre dos senhores todos. Deus abençoe a todos.”

Depois da entrega de troféus foram realizadas três partidas de futebol (Filó x Bom Jardim, Friburgo x Esperança, Serrano x Fluminense), mas os resultados pouco contaram já que o objetivo principal era a confraternização.

Quando passava de meio-dia, as mais de 500 pessoas presentes, se reuniram para o churrasco de confraternização, animada pela Banda Tom e Voz. Em seguida, foram entregues os troféus:

Luiz Fernando Bachini, presidente do Nova Friburgo, fez a entrega a Rogério Meressi (Esperança);

Emanuel Calvão para João Batista de Oliveira—Batistinha (Esperança);

Dario Maduro (Friburgo), representado por seu irmão Paulo, recebeu o troféu de Carlos Rapiso;

Carlos Arnaldo Bravo Berbert (Juca) premiou Júlio Cesar Seabra Cavalcante—Jaburu (Friburgo);

Gabriel Domingos a Ozéas Gastim (Filó);

Representado por Zezé, Walter Antunes do Filó recebeu o troféu das mãos de Ricardo Marques;

O locutor oficial do Friburguense, Edward Monnerat, premiou Gilson Gonçalves Pires (Bom Jardim);

Helio Hoeltz, do Bom Jardim, foi premiado por Raimundo Christani, presidente do Bom Jardim;

Renato de Souza Botelho (Serrano) foi homenageado por Carlos Fonseca;

Aderbal Pires entregou o troféu a Carlos Alberto da Silveira (Serrano);

O ex-presidente da Liga Friburguense de Desportos, Frederico Martins, premiou Waldir Dutra (Fluminense);

O sócio-benemérito do Friburguense Célio Ivo da Costa Freitas, entregou o troféu a Manoel Rodrigues dos Santos Filho (Conselheiro);

Djalma Campana (Esperança) foi representado por Carlos Alberto, que recebeu o troféu do ex-presidente do Friburguense, Jones da Costa Canto (Joninha);

João Lopes—Joãozinho—(Filó) recebeu o troféu de Maneca; e

Adauto Ribeiro foi representado pelo presidente Raul Marcos, que recebeu o troféu das mãos de Célio Ivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade