“Uma noite no cinema.” Com essa proposta, a banda da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense vai apresentar, no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro), edição especial do projeto Banda na Praça, no próximo domingo, 27 de maio. Será o Concerto de Aniversário da Cidade, para o qual o maestro Nelson José da Silva está ensaiando um repertório baseado nos grandes temas de filmes. O evento será a partir das 19 horas, com entrada franca.
Trazendo toda a magia do cinema, o encantamento e as emoções dos grandes temas cinematográficos, o concerto é uma parceria da SMBEF com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Três solistas—Décio Cavalcante, Lanúzia Pimentel e Noel O’Mahony—farão participações especiais durante o espetáculo.
Repertório “Rumo aos 150 anos”
“Star Wars—Episódio I”; “Aladdin”, “Ghost” (solista: Décio Cavalcante), “O Senhor dos Anéis”, “Villa-Lobos”, “Titanic” (solista: Lanúzia Pimentel), “O Rei Leão”, “Gladiador”, “Live and Let Die” (solista: Noel O’Mahony), “Temas de Chaplin”, “Moment for Morricone”, “Piratas do Caribe”, e, finalizando, o Hino de Nova Friburgo, são as composições que integram a apresentação.
Este concerto, no próximo domingo, marca o início do projeto “Euterpe rumo aos 150 anos”, que a atual diretoria da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense vem estruturando para marcar o transcurso do 150º ano da agremiação, que se completa no dia 26 de fevereiro de 2013. Desde dezembro do ano passado, vêm sendo realizadas reuniões mensais para discussão de sugestões e propostas, que serão finalizadas na próxima e última reunião, já agendada para o dia 21 de junho a partir das 19 horas, na sede da Euterpe.
“Banda na Praça”
A cada quarto fim de semana de cada mês (geralmente aos sábados), mas em caráter excepcional neste caso no domingo, 27/5, no Teatro, a Banda Euterpe Friburguense brinda o público com suas apresentações públicas no projeto Banda na Praça, que foi criado a partir do convênio, através da Lei Municipal nº 3.703, com o objetivo de fortalecer as bandas locais.
Deixe o seu comentário