Nesta sexta-feira, 11, é dia do tradicional Café Empresarial, realizado na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf). O café, gratuito, é servido das 8h30 às 10h30, e está aberto a todos que desejem participar, com ideias, sugestões e críticas sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento de Nova Friburgo.
Nos dois últimos encontros o presidente da Acianf, Cláudio Verbicário, anunciou algumas mudanças e aprimoramentos nos serviços da entidade. Verbicário foi reeleito para mais um mandato de dois anos à frente da Associação Comercial. Ele anunciou que pretende fazer desta próxima gestão—que tem início nesta sexta—um exemplo de administração, empreendedorismo e inovação: “Pretendo colocar em prática todos os planos que sempre tive vontade de promover”, declarou o presidente, com entusiasmo.
A primeira novidade anunciada diz respeito ao serviço de ouvidoria que a entidade irá disponibilizar para seus associados. A nova diretora executiva, Edna Veiga, estará disponível, diariamente, na “Boca Bendita” para ouvir pleitos e sugestões relativos a assuntos da entidade e da cidade.
O turismo será um dos setores de grande enfoque nesta nova gestão. O recém-eleito presidente do Convention Visitors & Bureau de Nova Friburgo, o empresário Flávio Stern, será diretor de Turismo e Meio Ambiente da Acianf. Esta aliança facilitará as propostas para o setor, como o projeto do “passaporte turístico”, que beneficiará tanto o visitante quanto o comércio local. A ideia do “passaporte” é a de propiciar incentivos e compensações ao consumidor externo, de modo que ele faça compras e preserve na memória uma boa imagem de Nova Friburgo.
Durante o último Café Empresarial da Acianf, em Olaria, foram discutidos alguns problemas que afligem a localidade. “Temos que nos unir e conseguir melhorias para o bairro”, declarou um dos participantes. Foi discutida a possibilidade de se fazer um planejamento estratégico para Olaria. Após uma série de estudos dos problemas locais, será organizado um Fórum para a discussão dos problemas e, eventualmente, uma agenda de eventos para o bairro.
Deixe o seu comentário