Uma boa ideia pode valer milhões

sexta-feira, 04 de maio de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Nos dias 10 e 11 de maio será realizado no Teatro Municipal de Nova Friburgo o Seminário Serrano de Economia Criativa, voltado para empresários dos segmentos de moda, audiovisual, música, turismo, gastronomia, eventos, publicidade e entretenimento.

Através do seminário os participantes poderão entender como a economia criativa é capaz de gerar trabalho e renda, com inclusão social, desenvolvendo a capacidade criadora e inventiva do ser humano, visando o baixo impacto ambiental, respeitando a diversidade, isso tudo com a integração da sociedade. Por essas características, esse tipo de atividade é capaz de gerar a possibilidade de crescimento econômico mesmo em momentos de crise, como os casos que serão apresentados pelos palestrantes durante o evento.

Além dos empreendedores de Nova Friburgo, o evento contará com a participação dos empresários de Petrópolis, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Bom Jardim, Sumidouro, Carmo, Duas Barras, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, São Sebastião do Alto, Areal e São José do Vale do Rio Preto.

O objetivo do encontro é inserir a economia criativa como estratégia de desenvolvimento para Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro por meio da apresentação de casos nacionais e internacionais de sucesso da indústria criativa.

O Seminário Serrano de Economia Criativa é uma realização do Instituto Serrano de Economia Criativa (Isec) e Lausanne, tem como patrocinadores a ApexBrasil, Sebrae-RJ e Concessionária Energisa, apoio da Prefeitura de Nova Friburgo,  Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e Universidade Estácio de Sá. 

As inscrições podem ser feitas na Acianf (Av. Alberto Braune 111, Centro). Os primeiros cinquenta convites serão subsidiados pela Associação Comercial, proporcionando assim, desconto para os associados. Outras informações podem ser obtidas no site www.serracriativa.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade