Instituto Marca Brasil e Sebrae iniciam capacitação de empresários de turismo

terça-feira, 24 de abril de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Os empresários do setor turístico de Nova Friburgo que apostam na sedução aos visitantes, oferecendo mais que simples passeios, conhecerão com detalhes a partir desta semana as estratégias do projeto Tour da Experiência. A iniciativa é desenvolvida pela (Oscip) Instituto Marca Brasil (IMB), com o apoio do Sebrae, numa capacitação de seis dias que será realizada no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), hoje, 24, amanhã, 25 e quinta-feira, 26, e também nos próximos dias 2 e 3 de maio, sempre às 17h. No circuito de palestras e painéis, os empresários conhecerão, além das propostas da iniciativa, exemplos de sucesso de empresários de outros destinos turísticos que souberam seduzir os turistas modernos que não querem apenas conhecer as cidades e seus cartões de visita, mas serem atraídos por atrações exóticas ou até mesmo inusitadas. Qual turista não ficaria no mínimo curioso se pudesse conhecer ou participar da fabricação artesanal de algum produto típico da cidade que visita? Com certeza, sua viagem seria marcada por um diferencial que ele dificilmente esquecerá. É com essa filosofia que o IMB quer despertar a criatividade dos empresários para atrair mais visitantes às cidades com apelo turístico como Nova Friburgo.

Logo na abertura do circuito de capacitação do Tour da Experiência, os empresários de turismo já sentirão um pouco como a atenção pode ser despertada naturalmente com interferências no ambiente: os painéis com fotos dos 20 empreendimentos selecionados para integrar o Tour, dividirão espaço com a apresentação de um artista local ao violão. Amanhã, a programação contará com palestra sobre a história e a cultura de Nova Friburgo, com painéis de fotos históricas do acervo do fotógrafo Osmar de Castro e exposição de livros. Tudo isso com recepcionistas com trajes típicos das colônias europeias que participaram da fundação do município há quase 194 anos. No auditório, peças confeccionadas por artesãos locais poderão compor o ambiente para uma discussão sobre o diagnóstico do turismo e as oportunidades percebidas para criação de novas atrações capazes de chamar atenção dos turistas.

Na quinta-feira, 26, a programação reserva palestra de marketing experiencial, inovação e tematização. Já nos dias 2 e 3 de maio serão trabalhadas no circuito a criatividade, oportunidades identificadas e iniciado o plano de inovação do Tour da Experiência. Tudo intercalado a mostras da cultura friburguense, como, por exemplo, o brilho dos nossos corais e poetas trovadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade