Neste domingo, 22, o Cineclube Lumiar exibe a produção nacional “Hu”, de 2001, a partir das 19h.
O filme, de Pedro Urano e Joana Traub Csekö, mostra um edifício partido ao meio—de um lado, o hospital; do outro, a ruína. E, no horizonte, a Baía de Guanabara, o Rio de Janeiro, a saúde e educação públicas. “Hu” foi inteiramente filmado no monumental e, na época, apenas parcialmente ocupado prédio modernista do Hospital Universitário da UFRJ—uma metáfora em concreto armado da esfera pública brasileira. O longa-metragem tem 78 minutos de duração.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com o objetivo de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se, assim, à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente, as sessões são realizadas todos os domingos no fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola as Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. 18 ANOS
Deixe o seu comentário