Primeiras rodadas foram marcadas por partidas equilibradas e bom público
Leonardo Lima
O I Campeonato Infanto-Juvenil de Basquetebol de Nova Friburgo foi aberto na manhã de sábado, 14, na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF). Na ocasião, as cinco equipes participantes (SEF, Dores, Mercês, Cobras e Modelo) disputaram o Torneio Início e os donos da casa levaram a melhor: vitórias sobre Modelo e Dores e a conquista do troféu, que levou o nome do trovador Rodolpho Abbud.
A competição começou no dia seguinte, quando foi disputada a primeira rodada. Na partida inicial, nem os 17 pontos que o cestinha José Carlos anotou a favor do Dores evitou a derrota para o Mercês, por 41 a 37. Em seguida, a SEF fez valer o fator casa e derrotou o Modelo por 40 a 35, com 15 pontos do jogador Haromy. Ambos os confrontos aconteceram na quadra de esportes Toni Ventura.
Na noite de terça-feira, 17, o campeonato prosseguiu, desta vez no Ginásio de Esportes Padre Zegri, do Colégio Nossa Senhora das Mercês, que contou com muitos torcedores. Na ocasião, o Dores se reabilitou da derrota na primeira rodada e bateu o Modelo por 34 a 18, contando, mais uma vez, com grande atuação do camisa 10, José Carlos, que desta vez marcou 24 pontos. No segundo confronto da noite, o Mercês foi surpreendido dentro de casa e perdeu para o estreante Cobras, por 48 a 46. Destaque para Rodrigo, da equipe vencedora, que converteu 15 pontos, com cinco cestas de 3. Pelo lado do Mercês, o cestinha foi Thiago, com 20 pontos.
A terceira rodada do I Campeonato Infanto-Juvenil de Basquetebol de Nova Friburgo será neste sábado, 21, na SEF. Às 10h, o Mercês enfrentará o Modelo. Já às 11h, será a vez do confronto de invictos, entre os donos da casa e o Cobras. A competição será disputada em dois turnos, sendo que os quatro melhores colocados se classificarão para as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º) e, posteriormente, para a final (vencedor do 1º jogo x vencedor do 2º jogo) e para a disputa de terceiro lugar (perdedor do 1º jogo x perdedor do 2º jogo). A grande decisão está prevista para o dia 2 de junho.
Categorias de base do Friburguense seguem na disputa do Campeonato Carioca
Enquanto o elenco profissional do Tricolor da Serra ganhou dez dias de folga e voltará aos treinamentos somente no dia 25, as categorias de base do clube seguem trabalhando firme visando as próximas rodadas do Campeonato Carioca. Nos juniores, o Friburguense estreia na Taça Rio neste sábado contra o Fluminense, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle. Na última rodada, a equipe empatou em casa por 1 a 1 com o Bonsucesso. Destaque para o atacante japonês Toshya. Estreante, o atleta mostrou habilidade, fez boas jogadas, mas acabou expulso.
No juvenil, o Frizão espera se reabilitar da goleada sofrida para o Vasco, por 6 a 0, no último domingo, em Itaguaí. Os comandados do técnico Mimi recebem o Boavista, também neste sábado, às 13h. Antes, às 11h, a equipe infantil enfrenta o Boavista, esperando apagar o péssimo resultado da última rodada, quando foi goleada pelo Vasco por 11 a 0.
Wilson Féu e Roberta Dutra participam de mundial nos Emirados Árabes e ressaltam experiência adquirida
Os lutadores friburguenses Wilson Féu e Roberta Dutra disputaram, no último fim de semana, o World Pro 2012, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Se, por um lado, eles não subiram ao pódio, por outro comemoram a experiência de participar do campeonato mundial de jiu-jítsu.
“Estamos treinando com os melhores lutadores do mundo no clube de oficiais das forças armadas. É uma oportunidade incrível que poucos têm, comenta Féu”, ressaltando que foi recebido pelos treinadores friburguenses Júlio Catopa e Leandro Polônio, que trabalham no país. “Aprendemos muito com esses grandes profissionais. Vamos repassar tudo em prol do crescimento do jiu-jítsu friburguense. Hoje somos nós que estamos aqui, mas amanhã serão algumas das crianças do nosso projeto social”, afirma.
Wilson Féu se demonstra confiante na evolução do esporte em Nova Friburgo, sobretudo após os elogios recebidos por alguns dos maiores nomes do jiu-jítsu. “Rodolfo Vieira, André Galvão, mestre Bitta e o gran-mestre Renzo Gracie parabenizaram o jiu-jítsu e o grande passo que nossos lutadores deram. É de grande valor receber elogios desses atletas. Ser elogiado por um Gracie não é pra qualquer um”, celebra Féu, garantindo que está muito feliz por ter representado o Brasil e, especialmente, Nova Friburgo no campeonato. Ele agradece os patrocinadores Stam Metalúrgica, Caminhos Dourados, Formato, Mundo Verde e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Restaurante Bom Apetite.
Deixe o seu comentário