Publicada na edição do último dia 11, a matéria sobre a revitalização de antigos casarões da cidade para fins comerciais repercutiu entre os leitores. A reportagem mostrava a nova tendência que vem ganhando força entre empresários e comerciantes friburguenses: restaurar velhas construções, transformando-as em estabelecimentos cheios de charme e estilo.
As fotos que ilustravam a matéria acabaram sendo insuficientes para mostrar a série de reformas que estão dando cara nova à paisagem urbana, como o casarão recém-restaurado na esquina das ruas Augusto Cardoso e Eugênio Müller, onde ficava a sede da Sociedade Humanitária.
Outra obra que vem chamando a atenção de muita gente pelo bom gosto do projeto é a que está sendo realizada na antiga sapataria A Bota Preta, na Avenida Alberto Braune. A velha loja dará lugar a uma requintada padaria e café/bistrô, num empreendimento que valoriza a tradicional arquitetura do prédio.
A restauração de antigos casarões é uma iniciativa que merece registro—não só porque embeleza o visual da cidade, bastante castigada pela catástrofe climática do ano passado e ainda com vários problemas de infraestrutura. A novidade também contribui para elevar a autoestima dos friburguenses, incentivando-os a preservar a cidade em que vivem.
Deixe o seu comentário