Frizão treina mirando recuperação contra o Olaria

quinta-feira, 22 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Expectativa do clube é que neste fim de semana os gols que não saíram contra o Flamengo enfim apareçam e garantam um bom resultado

Mesmo com a derrota do último domingo, quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, com um gol sofrido na parte final da partida, o Friburguense pode ser exaltado por certos fatores. Primeiro, ficou a boa impressão deixada pela equipe de Nova Friburgo que, mesmo tendo um investimento bem inferior ao rubro-negro carioca, dominou boa parte da partida e, por pouco, não saiu com um resultado melhor de Macaé. Sem medo de enfrentar um dos favoritos ao título, o Frizão jogou de igual para igual e colocou duas bolas na trave, ambas em finalizações de Ziquinha.

Entre os próprios jogadores, ficou a sensação de que a única coisa que faltou contra o Fla foi mesmo o gol. “A gente comenta que a bola não tem entrado. Tivemos várias oportunidades e o Flamengo também. Eles fizeram o gol e nós não, essa foi a diferença. Temos trabalhado muito as finalizações, tenho até pena dos atacantes durante os treinos. Vamos torcer para que a bola volte a entrar contra o Olaria”, disse o capitão Cadão, em entrevista ao site oficial do clube.

Quem também teve motivos de sobra para comemorar sua atuação no último domingo foi o goleiro Marcos. Um dos principais destaques do jogo, o camisa 1 do tricolor realizou grandes defesas e pegou um pênalti (mal marcado, diga-se de passagem) cobrado por Bottinelli. Segundo Marcos, defender pênaltis já não é algo inédito em sua carreira. “Já tinha defendido um contra o Fluminense em 2009, cobrado pelo Thiago Neves, e outro em 2010, contra o Botafogo, batido pelo Lúcio Flávio. Quando atuei no Nordeste também peguei alguns outros contra times de expressão, como o Sport” relembrou.

Nascido no Piauí, o goleiro teve passagens por diversos clubes antes de chegar ao Friburguense, no final de 2008. Reserva de Adriano, teve suas primeiras oportunidades no ano seguinte. Em 2010, após a aposentadoria do ídolo da torcida tricolor, Marcos assumiu definitivamente a condição de titular. Com contrato até o fim do Campeonato Carioca, ele deixa em aberto seu futuro e já fala em tom de despedida. “Às vezes, temos que ver o lado profissional. Depois do Estadual, talvez eu não continue. Vai ser ruim, pois a gente acaba criando uma identificação com o clube. Se isso acontecer, espero retornar num futuro breve”, garantiu.

Treinamentos seguem no Eduardo Guinle

Visando o confronto deste fim de semana, contra o Olaria, o elenco do Friburguense se reapresentou no Estádio Eduardo Guinle, na tarde da última segunda-feira. Na ocasião, foi realizado um trabalho de recuperação física e muscular dos atletas. Na terça, os treinamentos seguiram em período integral. Na parte da manhã, os jogadores fizeram uma atividade física na caixa de areia. Já à tarde, os treinos foram divididos em duas partes: uma de alongamento no ginásio Helena Deccache, com a preparadora Ana Paula Siqueira, e a outra, de posse de bola no campo, comandado pelo técnico Gérson Andreotti.

A preparação do Tricolor da Serra seguiu na tarde de ontem. Hoje e sexta, os treinamentos serão novamente realizados à tarde. Neste sábado, o Frizão encara o Olaria, na Rua Bariri, às 16h. O confronto é válido pela quinta rodada da Taça Rio—o segundo turno do Campeonato Carioca. Com apenas um ponto ganho, o Friburguense ocupa a última colocação do Grupo B.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade