Réquiem a Sergio Madureira

quinta-feira, 08 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Réquiem a Sergio Madureira
Réquiem a Sergio Madureira

Familiares e amigos promoverão homenagem póstuma ao Comendador que aniversariaria no próximo dia 11 de março

No próximo dia 11 de março, o friburguense Sergio Madureira Campos completaria seu 57º aniversário. A data será véspera dos 14 meses da tragédia climática, embora o produtor de televisão tenha falecido em função de um AVC—acidente vascular cerebral—em 30 de março do ano passado, após mais de dois meses em convalescença hospitalar. Seus familiares, tendo à frente os filhos Luã Ubaker Madureira Campos e Aimée Ubaker Madureira Campos, juntamente a diversos amigos, resolveram se unir para prestar essa primeira homenagem póstuma.

O “Réquiem a Madureira”—como está sendo chamado o ato—será realizado às 11 horas do próprio domingo, 11, no Monumento às Vítimas de 12 de janeiro, no Largo Professor Messias de Moraes Teixeira, no Suspiro. Participarão trovadores, fãs e simpatizantes do produtor, que atuou por mais de três décadas nas principais novelas e programas da televisão brasileira. Em 2001, a Câmara Municipal de Nova Friburgo concedeu-lhe a Comenda Barão de Nova Friburgo. Junto a um grupo de amigos, em 2002, Madureira criou o movimento AME Nova Friburgo, propondo uma campanha de autoestima ao município.

Em 2004, a escola de samba Imperatriz de Olaria apresentou o enredo para o carnaval daquele ano—“De menino a Rei, Sergio Madureira”. Ritmistas da agremiação carnavalesca convidados a participar, apresentando o samba de enredo daquele ano, confirmaram na tarde desta terça-feira que estarão no evento domingo.

EXEMPLO & MENSAGEM

A ideia da homenagem é acalentada desde o ano passado. No entanto, em função da própria situação da cidade após a tragédia, o evento foi sendo protelado. Segundo a atriz Aimée Madureira, a intenção de homenagear seu pai se justifica tanto pelo propósito de resgatar e manter a memória de sua atuação em benefício de diversas campanhas no município quanto pela importância de sua defesa e divulgação de Nova Friburgo.

“Consideramos que o exemplo que ele apregoou deve ser mantido, deve servir às atuais e futuras gerações. Nossa cidade vive um momento em que a mensagem que ele sempre defendeu—ame Nova Friburgo—talvez seja cada vez mais necessária”, diz, convidando todos a participar.

“Vai ser um evento comunitário, um momento de lembrança, mas de alegria e positividade, como o nosso pai gostaria que o lembrássemos sempre, com otimismo e entusiasmo.” Segundo ainda Aimée, não resta dúvida de que seu pai representa uma falta muito grande, uma lacuna, pois ele era alguém que sempre defendeu Nova Friburgo e deu provas de seu amor à cidade.

Além da participação especial dos trovadores—com os quais Madureira fez três edições de seu livro “Ame Nova Friburgo Celebridades”—entre os anos de 2005 e 2007, divulgando Nova Friburgo e o meio artístico, o ato contará com apresentações musicais e pronunciamentos de seus diversos amigos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade