Com semana livre para trabalhar, Gérson Andreotti prepara o Friburguense para sequência fora de casa

quarta-feira, 07 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Com semana livre para trabalhar, Gérson Andreotti prepara o Friburguense para sequência fora de casa
Com semana livre para trabalhar, Gérson Andreotti prepara o Friburguense para sequência fora de casa

Leonardo Lima

Quase um mês depois, o Friburguense voltou a jogar no Estádio Eduardo Guinle no último sábado, quando empatou em 0 a 0 com o Resende, pela segunda rodada da Taça Rio. Após matar a saudade da equipe, a torcida já pode começar a se preparar, pois ficará novamente um bom tempo sem ver o Tricolor da Serra em ação. Nas próximas três rodadas, três compromissos distantes de Nova Friburgo: visita ao Macaé no próximo sábado, às 18h30; confronto contra o Flamengo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no dia 18; e desafio contra o Olaria, na Rua Bariri, no dia 24.

Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Gérson Andreotti garante que as diversas partidas como visitante não o preocupam. “Não sei como a tabela foi elaborada. Tivemos a felicidade, ou infelicidade, de ir para aquele torneio Edilson Silva. Jogamos duas vezes fora e agora vamos sair mais três vezes. Faremos 12 partidas como visitante, mas isso não é desculpa. De tanto jogar fora, jogamos como se fosse em casa”, garante.

Segundo o comandante, a conquista de uma vitória contra o Resende só não foi possível por detalhes. “Viemos com uma expectativa muito boa pra esse jogo. Pegamos um time muito bom, bem trabalhado. Eles jogam com três zagueiros que não saem, dois volantes que marcam muito. Tiveram um início de jogo melhor, mas depois o Friburguense foi superior. No segundo tempo jogamos no campo deles o tempo todo, sem propiciar o contra-ataque. Não me lembro de nenhum lance que o Marcos tenha sido exposto, a não ser em chutes de longe. Ficamos em cima e o gol não saiu, eles estavam bem postados atrás. Mas o time está de parabéns, estamos fazendo uma boa campanha”, analisa.

O treinador acredita que, tendo em vista a entrega dos atletas, o Friburguense merecia estar em uma colocação melhor no segundo turno. Atualmente a equipe ocupa a sexta colocação, com apenas um ponto ganho. Gérson lamenta ainda o revés diante do Nova Iguaçu, por 2 a 1, na abertura da Taça Rio. “Às vezes vamos bem no primeiro e nem tanto no segundo. A não ser no jogo contra o Fluminense [na estreia da competição], que assustou a gente, empatamos, ganhamos e perdemos jogos dentro do contexto do futebol. Éramos para ter uma melhor sorte, estarmos com quatro pontos. O jogo contra o Nova Iguaçu era pra ter sido vencido por nós, foi um incidente, levamos um gol na última hora. Mas teremos jogos que não vamos jogar bem e, de repente, iremos ganhar”, projeta.

E para voltar a vencer nada melhor do que uma semana livre para preparar a equipe. O elenco tricolor se reapresentou na tarde da última segunda-feira no Eduardo Guinle. Os titulares contra o Resende realizaram trabalho na academia do clube, enquanto os reservas e não relacionados fizeram uma movimentação com bola. Na terça as atividades seguiram em período integral. O mesmo acontece de hoje até sexta-feira, quando a delegação seguirá viagem para o município de Rio das Ostras, onde ficará concentrada para o duelo contra o Macaé.

Atletas do projeto “Pequenos Atletas, Grandes

Cidadãos” se destacam na Recomeçar Corrida Rústica

Considerados corredores da elite do projeto esportivo “Pequenos Atletas, Grandes Cidadãos”—que contempla os bairros Rui Sanglard e Chácara do Paraíso—, Jonatas de Moura e Marlon Jesus tiveram um bom desempenho na primeira edição da Recomeçar Corrida Rústica, realizada no último domingo, 4, na Via Expressa. Competindo pela categoria de 16 a 19 anos, Jonatas terminou a prova em terceiro lugar. Por sua vez, Marlon foi o quarto colocado na categoria de 20 a 24 anos.

O coordenador do projeto, João Noronha Pedro, comenta que os dois atletas se destacaram mesmo diante de atletas de outras cidades e categorias. “Os organizadores Alexandre Pereira e Reginaldo de Azevedo estão de parabéns pela realização do evento e pelo desafio de realizarem essa primeira Corrida Rústica”, afirma.

Equipe de futebol de mesa do Friburguense é campeã estadual individual e por equipes em Duque de Caxias

Representado pelos atletas do Friburguense Atlético Clube, o futebol de mesa de Nova Friburgo se sagrou campeão da Supercopa do Rio de Janeiro tanto na disputa por equipes quanto na individual. O torneio foi realizado no último fim de semana no Clube dos 500, em Duque de Caxias, e contou com a participação de sete agremiações: América, Vasco da Gama, River, Clube dos 500, Goytacaz, Bangu, além do próprio Friburguense.

No sábado, 3, prevaleceu o conjunto da equipe de Nova Friburgo que bateu a Vasco por 15 a 11 na final. Já no domingo, 4, a delegação friburguense—a segunda maior da competição—retornou à Baixada Fluminense para a disputa individual e foi novamente campeã, desta vez com o atleta Pablo Pereira. Já Diogo Fernandes alcançou o quarto lugar. O presidente da Associação Friburguense de Futebol de Mesa, Fernando Cruz, agradece ao apoio prestado e ao patrocínio da Stam Metalúrgica, através do empresário Rogério Faria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade