O Cineclube Lumiar começa o mês de março em grande estilo neste domingo, 4, a partir das 19h, com o documentário nacional “Águas de Março”. A produção de 2007 foi dirigida por Roberto de Oliveira e mostra os sentimentos que envolviam a forte relação de Tom Jobim com a fauna e a flora brasileiras, especialmente a Mata Atlântica, ao som de números musicais históricos, registrados em diferentes momentos da vida do Maestro Soberano. Canções marcantes como “Chovendo na Roseira”, “Correnteza”, “O Boto” e “Borzeguim” se sucedem em meio a depoimentos do compositor e textos de sua autoria, narrados pelo amigo e parceiro Chico Buarque. Com Elis Regina, Tom divide a interpretação daquela que se tornaria uma de suas obras-primas, “Águas de Março”. A música, definida por Chico como “o samba mais bonito do mundo”, levaria a paixão de Tom Jobim pela natureza a uma popularidade nunca antes alcançada. 60 minutos.
O Cineclube Lumiar iniciou suas atividades em 24 de fevereiro de 2008 com intuito de promover o acesso regular a obras cinematográficas, aliando-se à necessidade local de formação de público e desenvolvimento socioambiental da região de Lumiar. Atualmente as sessões são realizadas todos os domingos ao fim da tarde no Espaço Cultural Casa do Lago, no centro de Lumiar. Sessões ao ar livre e itinerantes também ocorrem no distrito, além de atividades relacionadas ao cinema, como mostras, oficinas e produção de vídeos.
Com apoio institucional do Cinemais Cultura, Ascine-RJ, Casa do Lago, CulturaNF e da Oficina-Escola as Mãos de Luz, a entrada para as sessões é gratuita. 18 ANOS
Deixe o seu comentário