A última semana de fevereiro registrou temperaturas recordes de norte a sul do país. Em Nova Friburgo a onda de calor também vem surpreendendo muitos friburguenses acostumados com o clima ameno da serra mesmo nos meses de verão. Nos últimos dias, o termômetro localizado na Avenida Alberto Braune tem registrado temperaturas em torno dos 35º C durante à tarde.
Por conta do forte calor, o consumo de sorvetes e bebidas geladas, como água de coco, aumentou consideravelmente. Os friburguenses também têm optado pelas roupas leves, especialmente vestidos, camisetas e bermudas, como pode ser observado nas ruas da cidade. Nos fins de semana, as cachoeiras de Lumiar e as piscinas dos clubes têm sido muito procuradas por quem quer se refrescar e aproveitar os belos dias de sol.
Outro efeito provocado pela onda de calor é o aumento na procura por peças de vestuário como bermudas, camisetas e sandálias. Isso porque o comércio especializado está aproveitando para queimar o fim dos estoques de verão e alavancar as vendas neste período pós-carnaval.
Deixe o seu comentário