Detritos se acumulam nos pilares da Ponte 7

quinta-feira, 01 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Detritos se acumulam nos pilares da Ponte 7
Detritos se acumulam nos pilares da Ponte 7

Ainda bem que em Nova Friburgo não é registrada chuva forte faz tempo e isto serviu para acalmar os ânimos da população, que andavam exaltados ante qualquer nuvem mais escura. Os níveis dos rios baixaram, o mês de janeiro passou sem maiores complicações e a cidade retoma sua rotina, principalmente após o carnaval.

Mas é bom não facilitar. Todo cuidado é pouco. Ainda vêm por aí as famosas “águas de março fechando o verão”, como cantou o poeta. E é só dar uma volta pela cidade para saber que cuidados se fazem necessários. Como, por exemplo, a limpeza dos pilares da Ponte 7 de Setembro, no Centro. Ali muitos detritos se acumulam, como galhos, folhas, bambus, entre outros.

Não é difícil prever que em caso de chuva forte e a consequente elevação do nível do Rio Bengalas a vazão ali estará prejudicada e a natural retenção da água poderá provocar até o transbordamento no local.

Esse cuidado—que parece não ser tão difícil de manter—costuma ser verificado também em outras pontes, como no trevo de Duas Pedras e agora também na ponte de acesso à Rua João Alberto Knust, em Conselheiro Paulino, que devido ao alargamento do rio, com a canalização das obras do PAC, também realçou os dois pilares.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Alexandre Cruz, disse que existem outras oito pontes na cidade na mesma situação. A limpeza dos pilares de todas essas pontes está nos planos da secretaria, porém ainda não há um prazo previsto para início do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade