Policiais do Patamo 1 do 11º BPM apreenderam segunda-feira, 27, em dois sítios da localidade rural de Rio Bonito, no distrito de Lumiar, um revólver 32, com cinco munições, uma espingarda do mesmo calibre, com 17 munições intactas, e ainda uma bala de fuzil 762, de uso exclusivo das Forças Armadas. O revólver estava na casa de dois irmãos não encontrados pela polícia, já a espingarda e a munição do fuzil foram recolhidas no quarto da casa de um jovem de 19 anos, detido em seguida no seu local de trabalho, no Centro. Os três, segundo a polícia, são acusados de terem ameaçado recentemente um policial do 11º BPM, morador na localidade vizinha de Galdinópolis.
A operação, realizada pela equipe do sargento David, o cabo Gilber e os soldados Maurício e Flaner, foi desencadeada após o PM morador de Galdinópolis ter sido interceptado por um trio armado numa estrada erma. Os policiais do Patamo 1 foram até a casa dos dois irmãos e do jovem de 19 anos e realizaram buscas resultando nas apreensões. O conteúdo das declarações do jovem detido não foi revelado. Seu pai, que autorizou a revista ao imóvel, também foi conduzido à delegacia.
No Centro, pedreiro é preso em canteiro de obras - Na segunda-feira, 27, agentes do serviço reservado (P2) do 11º BPM prenderam um servente de obras de 35 anos, que teve o mandado de prisão decretado pela Justiça. Ele foi pego num canteiro de obras na Rua Augusto Spinelli, no Centro.
Oficina mecânica furtada no Jardim Ouro Preto
O proprietário de uma oficina mecânica na Avenida dos Ferroviários, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, Maycon Medeiros de Andrade, 30 anos, denunciou segunda-feira, 27, na 151ª DP, a invasão do seu estabelecimento. Ele contou que ao chegar para trabalhar deparou-se com a porta da oficina arrombada e o telhado quebrado.
Foram levados quatro litros de óleo motor, cinco bombas de combustível, uma catraca pneumática, dez pistolas de ponto, um botijão de gás, uma máquina para limpeza de bicos injetores, um manômetro de pressão e uma bolsa com ferramentas. Maycon disse ainda aos detetives que investigam o furto que a oficina não tem alarme.
Homem tem acesso de fúria e depreda praça pública
Um homem de 33 anos foi detido na segunda-feira, 27, no início da noite, após ter danificado diversas jardineiras, um orelhão e ainda arrancado uma muda de árvore dos canteiros da Praça Lafayette Bravo, no centro do distrito de Conselheiro Paulino. O acesso de fúria foi presenciado por vários transeuntes, que acionaram a PM. Quando os policiais chegaram, o homem ainda estava bastante transtornado e não resistiu à abordagem.
Na 151ª DP ele disse não saber o motivo que o levou a depredar o patrimônio público. Durante o depoimento os policiais descobriram que o homem já teve outras cinco passagens pela delegacia de Nova Friburgo, por envolvimento com drogas. O homem foi liberado, mas terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim) quando solicitado.
Deixe o seu comentário