Friburguense visita o Nova Iguaçu nesta quarta em partida de estreia na Taça Rio. Com 11 pontos, Tricolor da Serra ocupa a sétima colocação na classificação geral
Leonardo Lima
Três dias após a final do Torneio Edílson Silva, no Engenhão, o Friburguense volta a enfrentar o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense. Desta vez, a partida é válida pela primeira rodada da Taça Rio. Com os 11 pontos conquistados na Taça Guanabara, o Tricolor da Serra ocupa a sétima colocação na classificação geral (entre os 16 participantes), com três vitórias, dois empates e duas derrotas. A boa campanha praticamente eliminou os riscos de rebaixamento à Série B. Hoje, os dois times que seriam rebaixados são Americano, com 4 pontos, e Bangu, sem nenhum ponto.
Outro fator que comprova o bom desempenho do Tricolor da Serra até aqui e reforça a confiança da torcida em uma grande campanha na Taça Rio é a força do clube jogando tanto dentro quanto fora de casa. Em seus domínios, o Frizão segue invicto, com vitórias sobre Bangu e Boavista, e um empate contra o Duque de Caxias. Já como visitante o retrospecto também não é dos piores. Levando-se em conta apenas as partidas contra os chamados pequenos, a equipe de Nova Friburgo venceu uma e empatou outra, contra Americano e Volta Redonda, respectivamente. O Frizão só ficou em desvantagem contra os grandes: derrotas para Fluminense e Vasco.
Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico Gérson Andreotti analisou o desempenho da equipe no primeiro turno e garantiu que espera alcançar voos maiores na Taça Rio. “É importante você saber que o trabalho foi bom. Até certo ponto, tivemos êxito em terminar numa posição boa em termos de pontuação. Mas a gente sempre fica na expectativa de conquistar situações melhores. Dentro do planejado fizemos um bom trabalho e espero que no segundo turno a gente consiga manter isso ou quem sabe melhorar um pouco. O dia a dia nosso é sempre muito bom. Tomara que tenhamos felicidade nessa segunda etapa”, ressaltou.
E para superar a campanha do primeiro turno, o Friburguense terá que pontuar novamente fora de casa. Dos oito jogos agendados, apenas três serão no Estádio Eduardo Guinle: contra o Resende (no próximo dia 3), Madureira (31/03) e Bonsucesso (15/04). Além da partida contra o Nova Iguaçu nesta quarta, o Tricolor da Serra visitará o Macaé (10/03), o Olaria (24/03) e Botafogo (07/04). Já a partida contra o Flamengo (18/03) será disputada em Volta Redonda, mesmo com o mando de campo do Frizão. Isso por determinação da emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato.
JUNIORES – Quem também entra em campo no Estádio Jânio Moraes nesta quarta-feira é o time de juniores do Friburguense. A equipe enfrenta o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca da categoria, às 13h45, na preliminar dos profissionais. O jogo é válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Os garotos do Frizão ocupam a décima quarta colocação com 4 pontos ganhos.
Deixe o seu comentário