Um carnaval de boas notas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Um carnaval de boas notas
Um carnaval de boas notas

Muitos friburguenses aprovaram a realização da folia esse ano

A cronometragem foi o quesito mais preocupante do carnaval deste ano em Nova Friburgo. Não em relação aos desfiles na passarela, mas sim aos preparativos das agremiações e para a própria Prefeitura, que correu contra o tempo para realizar a festa a contento. Nas poucas semanas antes do reinado de momo tomar conta do país, ainda não se tinha sequer certeza de que o carnaval seria realizado por aqui. Os riscos de erros foram grandes, pois houve que se preparar tudo quase que em última hora. Mas, no fim das contas, tudo deu certo.

Nova Friburgo teve um grande carnaval, com muito luxo, beleza e, principalmente, tranquilidade, propiciando aos foliões o prazer de divertir-se após um 2011 marcado por negatividade e o silêncio da não realização da folia ante a calamidade pública no município. E a população friburguense? Gostou do que viu agora? A VOZ DA SERRA foi às ruas para saber sobre a avaliação popular dos festejos carnavalescos. Nem todo mundo aprovou a folia.

“O carnaval desse ano foi uma beleza. Não poderia deixar de ser realizado. As escolas de samba deram um show, um verdadeiro espetáculo na Avenida Alberto Braune. Houve a tragédia, mas a cidade precisa continuar com suas atividades. O carnaval é uma delas.”

José Nader, 67 anos, engenheiro, Centro

“Viajei neste carnaval para Rio das Ostras e, sinceramente, achei que o carnaval de Nova Friburgo seria bem fraco, devido ao atraso nos preparativos e à falta de divulgação antecipada da programação, mas gostei muito de ver pela TV os desfiles. Foram muito bonitos. Pelo jeito, o carnaval daqui agradou em cheio.”

Pedro Paulo Navega Maciel, 49 anos, vendedor, Catarcione

“O carnaval de Nova Friburgo esse ano foi um show. Devolveu à população toda a luz, alegria e descontração que há muito tempo todos nós sentíamos falta. E o melhor, tudo transcorreu num clima ordeiro. Pudemos reviver o clima dos grandes carnavais, onde a diversão imperou. Nova Friburgo merecia essa alegria de volta. Ainda bem que o carnaval foi realizado.”

Mário José Bastos Jorge, músico e servidor público municipal, 54 anos, Bairro Ypu

“O carnaval desse ano não deveria ter sido realizado em Nova Friburgo. A cidade passou por um grande trauma em 2011 com muitas mortes e muitos sobreviventes da tragédia ainda enfrentam dificuldades. Muita gente não tem nem casa para morar e nem consegue receber o aluguel social. O dinheiro gasto com a organização do carnaval poderia melhorar a vida de muitos.”

Carlos Henrique Mugani Peixoto, 44 anos, operador, Santa Bernadete

“Não acho que foi uma boa a realização do carnaval em Nova Friburgo esse ano. Muita gente ainda enfrenta dramas desde a tragédia das chuvas e carece de investimentos. Viajei no carnaval e não assisti nenhuma programação.”

Rubens Márcio de Oliveira, 46 anos, servidor público, Lagoinha

“Inicialmente fui contrária à realização do carnaval esse ano, pois achava que a verba destinada a estrutura da festa e ao repasse às escolas de samba poderia ser revertida para outros setores, como obras de recuperação da cidade, mas ao saber que a verba é específica, aprovei a realização da festa. Foi um bom carnaval sim.”

Marly Barroso, professora, Centro

“O luto vai permanecer em Nova Friburgo, principalmente para aqueles que perderam seus entes queridos ano passado, mas cidade tem que continuar a sua rotina e o carnaval faz parte do calendário. É uma festa que traz diversão e alegria. Não vim para a Alberto Braune, porque não me sinto bem com muita algazarra. Preferi assistir a transmissão ao vivo pelas TVs locais e gostei do que vi. As nossas escolas de samba não ficam nada a dever as do grupo de acesso do Rio. Um show que ajuda a levantar a autoestima da cidade.”

Maria Geralda de Aquino Castro, 53 anos, vendedora, Alto de Olaria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade