Frizão bate o Resende e decide o Torneio Edílson Silva neste domingo

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Frizão bate o Resende e decide o Torneio Edílson Silva neste domingo
Frizão bate o Resende e decide o Torneio Edílson Silva neste domingo

Leonardo Lima

Mesmo poupando grande parte da equipe e indo a campo com apenas três titulares—Cadão, Diego Guerra e Rômulo—o Friburguense venceu o Resende por 1 a 0 e garantiu presença na decisão do Torneio Edílson Silva. A partida foi realizada na tarde da última quinta-feira no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. O gol tricolor foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta do meia Marquinhos.

O JOGO - Por se tratar de uma competição de consolação para os terceiros e quartos colocados de cada grupo no primeiro turno, os participantes vêm aproveitando para testar jogadores pouco aproveitados até aqui. No Friburguense, por exemplo, o técnico Gérson Andreotti teve a oportunidade de observar o goleiro Adílson, que foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Rio, e fez uma grande exibição nesta quinta. Em tarde inspirada, o camisa 1 salvou o Tricolor da Serra em diversos lances. A partida começou equilibrada, com a equipe de Nova Friburgo valorizando a posse de bola. A jogada mais perigosa da etapa inicial foi do Resende. Felipe Linhares cabeceou para grande defesa de Adílson. O Fri respondeu com chutes de Rômulo, que bateu na rede pelo lado de fora, e de Ricardinho, que parou nas mãos do goleiro Arthur.

No segundo tempo, o panorama foi o mesmo: poucas chances criadas e maior volume de jogo do Friburguense. Entretanto, quem assustou primeiro foi a equipe do sul fluminense, com Hiroshi, aproveitando rebote em remate de Tássio. Mais uma vez Adílson salvou o Frizão. Aos 12, prevaleceu a categoria de Marquinhos. Em cobrança de falta, o meia bateu com categoria no ângulo direito, sem chances para Arthur: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o Tricolor da Serra se fechou e passou a apostar nos contra golpes. Já o Resende começou a pressionar em busca do gol de empate. Porém, o time alvinegro parou no paredão tricolor, como em cabeçada à queima-roupa de Denílson, aos 18 minutos. Com segurança, o Friburguense administrou o resultado e se garantiu na terceira decisão em pouco menos de um ano. A expectativa da torcida, no entanto, é que o desfecho agora seja diferente da Série B do Campeonato Carioca e da Copa Rio, quando o grito de campeão ficou entalado.

DECISÃO – Com o triunfo, o Frizão concentra forças agora para a final da competição, que será disputada neste domingo contra o Nova Iguaçu, às 13h20, no Engenhão. A partida será a preliminar da decisão da Taça Guanabara, entre Vasco e Fluminense. A equipe da baixada fluminense eliminou na outra semifinal o Boavista, com uma vitória de 3 a 1, também na última quinta-feira. Apita a partida que decide o campeão do Torneio Edílson Silva o árbitro Leonardo Castro Moreira, auxiliado por Alexandre Eller e Flávio Manoel da Silva. O jogo terá transmissão ao vivo da rádio Nova Friburgo AM (660Khz).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade