Polícia - 15-02-2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Dupla armada assalta pedestres no Centro

Pelo menos três jovens foram assaltados na noite de segunda-feira, 13, e na madrugada de ontem, 14, no centro de Nova Friburgo, por uma dupla de homens armados que se diziam fugitivos do Morro do Borel, no Rio de Janeiro. A primeira vítima dos criminosos foi um office boy de 17 anos abordado na Praça Getúlio Vargas, próximo à rodoviária urbana pouco depois das 21h. O rapaz saíra de um curso na Rua Duque de Caxias e caminhava em direção ao terminal quando foi rendido.

A dupla tomou-lhe a mochila e apoderou-se de um celular, um talão de cheques do Banco do Brasil e mais R$ 20. Audaciosos, os bandidos acompanharam o rapaz até um ponto de ônibus próximo e aguardaram com ele a chegada do coletivo simulando serem amigos, não despertando assim nenhuma suspeita nos demais passageiros que aguardavam ônibus. Um dos bandidos ainda disse que queria ter a certeza que o rapaz iria para casa, no bairro Duas Pedras, sem denunciá-los à polícia. O office boy ainda foi ameaçado pelos assaltantes, que lhe afirmaram que o matariam a tiros, caso “algo desse errado”.

Logo em seguida, por volta das 22h, a dupla fez mais uma vítima. O serralheiro Vinícius Palmeira, 19 anos, foi rendido na Avenida Euterpe Friburguense, próximo à Universidade Candido Mendes. O rapaz saíra do Senai, na Rua José Eugênio Müller, e caminhava em direção à faculdade quando foi abordado pela dupla que disse ser do Morro do Borel e que precisava de dinheiro para pagar as passagens de ônibus para o retorno ao Rio de Janeiro, anunciando o assalto em seguida.

A dupla ameaçou o rapaz alegando que portava armas e roubou o computador portátil, um celular, duas blusas, uma bermuda, um vidro de perfume e um desodorante que estavam na mochila da vítima. Após o delito, os bandidos fugiram correndo em direção ao Centro.

As investidas da dupla não pararam por aí. Um vendedor foi rendido na Praça Getúlio Vargas pouco antes das 5h quando caminhava para a fila de marcação de consultas do Sistema Único de Saúde (SUS) no posto Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. O rapaz contou aos policiais da 151ª DP que dois homens o abordaram e tomaram-lhe o celular que carregava nas mãos para ouvir música. Assim que lhe tomaram o aparelho, os assaltantes fugiram em disparada. Populares que testemunharam alguns dos assaltos disseram que não havia patrulhamento da PM nos locais das investidas criminosas.

Jovem tem ferimentos graves em colisão em esquina do Centro

O motociclista Yuri Borges Marinho, 23 anos, teve fratura exposta numa das pernas e está internado no Hospital Municipal Raul Sertã desde a noite de segunda-feira, 13. Ele acidentou-se gravemente ao colidir a moto vermelha que pilotava, LKY 6724, no Uno cinza, KTP 8608. O acidente aconteceu pouco antes das 23h na esquina das ruas Augusto Spinelli e Monsenhor Miranda, no Centro.

A motorista do Uno, a estudante Otávia Reis e Silva, 20 anos, disse que trafegava pela Rua Augusto Spinelli quando seu carro foi atingido na lateral pela moto que vinha pela Rua Monsenhor Miranda. A estudante revelou aos policiais que registraram a colisão que ainda tentou frear e desviar na moto, mas não conseguiu evitar o choque.

Yuri caiu logo ao chão e Otávia permaneceu no local aguardando a chegada da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros, que removeu o jovem para o hospital numa UTI móvel.

Agentes reservados da PM apreendem arma na Rua Xingu

Um revólver 32 com três balas foi apreendido segunda-feira, 13, por policiais da Agência de Inteligência (P2), do 11º BPM, numa casa da Rua Xingu, no Alto de Olaria. A arma estava com um homem de 60 anos, denunciado anonimamente. Com a informação passada ao 2523-4590, da P2, os agentes abordaram o homem em casa. Ele, então, confessou a posse do revólver e foi conduzido à 151ª DP, mas não ficou preso. Ele foi liberado com o pagamento de R$ 400 de fiança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade