A VOZ DOS MUNICÍPIOS - 10 de fevereiro 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Rosseline deu início ao ano letivo escolar incentivando professores de Trajano de Moraes

Texto e fotos : Geraldo Carvalho

A secretária de Educação do município de Trajano de Moraes, Rosseline Almeida de Carvalho, nos dia 1º e 2 de fevereiro deste ano deu início aos trabalhos escolares da rede municipal de ensino com um grande encontro com professores do município. A reunião, realizada no colégio Alfredo Lopes, serviu para reunir profissionais de ensino infantil, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), com objetivo também de capacitá-los para o ano de 2012.

Na reunião a secretária Rosseline conclamou os professores para terem um olhar aberto para o que considera ser o maior alvo: “Educação plena e cotidiana”. Em suas explanações, que duraram cerca de meia hora, pediu aos professores para acreditarem em suas potencialidades a fim de conduzir com respeito as ideias dos alunos, fazendo-os fortes e livres. “Quero dizer que não devemos desprezar ideias de que quase tudo depende de nós professores e por isso temos que delegar aos nossos alunos as chaves de novas portas e fazer-lhes fortes para vencer obstáculos da vida”, disse a secretária de Educação aos 200 professores presentes no grande auditório da escola municipalizada no centro de Trajano.

Nesta jornada pedagógica, priorizou-se a leitura e escrita, o planejamento e a interdisciplinaridade, e também as práticas e rotinas dos profissionais da educação infantil e creche. Para os profissionais de apoio, como serventes e merendeiras, seus espaços com aplicações de capacitação também foram reservados com a oficina “Todos somos educadores”, comprovando, assim, que todos são importantes no processo educativo.

Prefeito Carlinhos e União de Jovens dão início à grande festa esportiva

Jovens satisfeitos com atitudes do atual prefeito e vice Omair enaltecem nova fase política no município

Texto e fotos : Geraldo Carvalho

Já está acontecendo a 1ª Semana Esportiva de Trajano de Moraes, uma exclusiva parceria entre o prefeito Carlinhos Gomes, vice Omair Diniz e jovens de todos os setores de seu município. São campeonatos esportivos reunindo um grande número de participantes, dando assim a oportunidade de vez e voz à juventude trajanense. Carlinhos Gomes, que é uma personalidade muito conhecida em seu município, por estar presente 24 horas e diariamente atendendo aos munícipes, agora virou também um grande incentivador das gerações em formação.

Na inauguração do projeto esportivo, Carlinhos Gomes com o vice Omair reuniu um grupo de jovens líderes e juntos, pelas ondas da Rádio Comunitária Antena Jovem Fm, deram por iniciados os trabalhos. Lá foram entrevistados pelo programa oficial da prefeitura, tendo à frente o comunicador Geraldo Carvalho, que num papo aberto e franco entrevistou as autoridades e deu boa oportunidade para os jovens falarem de seus anseios. Durante 1 hora de entrevista, os líderes agradeceram ao prefeito e o vice Omair pela realização exclusiva do evento esportivo, onde uma quadra de areia construída pelo executivo no centro da cidade está chamando atenção e agradando a centenas de jovens. No primeiro dia de competição, equipes de futebol de areia, vôlei confrontaram-se. Sábado será a entrega de troféus e medalhas aos campeões. Vale dizer que um grande parque infantil está montado na praça, disputas de xadrex estão acontecendo, ping-pong de mesa atrai a atenção da juventude e shows musicais estão acontecendo, fazendo a alegria não só de jovens, mais também de todas as famílias participantes.

Ainda em entrevista na rádio oficial do evento, Antena Jovem, que tem à frente o diretor Tarcel Henry, o prefeito disse para os ouvintes que este projeto não ficará só no verão, que dialoga abertamente com os jovens e que tem projeto de construção de uma quadra poliesportiva para o centro da cidade, citando que tem um pouco de dificuldades em arranjar um bom lugar para a construção da mesma. “Agradeço a confiança da população e principalmente dos jovens de minha cidade e hoje vejo a alegria mais uma vez de centenas de famílias.”

O evento vai até domingo, com encerramento por volta das 18 horas com apresentação da grande banda Jalapa do Forró, que estará se apresentando em praça pública, com presença certa do prefeito Carlinhos, primeira-dama Rejane Gomes, vice Omair Diniz,vereadores, demais autoridades e a importante participação dos jovens com suas famílias de Trajano de Moraes.

Jovens de Monte Café felizes utilizam quadra e praça nova

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Os jovens da localidade de Monte Café (Dr. Elias) estão agradecidos e já utilizam diariamente os benefícios levados pelo prefeito Carlinhos Gomes. Lá foram construídas uma grande quadra esportiva e uma bela praça. Entrevistando os jovens da comunidade, estes alertam que as melhorias no local vieram em boa hora, pois mais divertimento e opções de lazer é proporcionado, nesta época do ano, pois com o dia mais prolongado, devido ao horário de verão, todos jogam futebol, vôlei, brincam de pique, esconde-esconde, assim, tendo a diversão e tranquilidade. Já os pais e responsáveis dos jovens dizem que estão aguardando a presença dos políticos para a festa de inauguração, pois querem agradecer os benefícios investidos, pois só na gestão do então prefeito Carlinhos Gomes e vice Omair que a quadra e praça se tornaram realidade.

Para o prefeito Carlinhos, este benefício se faz importante por Monte Café ser uma região de grande amigos e centenas de famílias rurais trabalhadoras, em na sua análise, nas horas de folga tem que ter espaço para jogar seu futebol, reunir com os amigos. “Pauto minha administração em realizar obras em todos os distritos ao mesmo tempo e grandes quadras esportivas serão entregues a todas as comunidades”, disse Carlinhos Gomes.

Vem aí 16º Congresso Da Previdência Social em Trajano De Moraes

Prefeito Carlinhos será o anfitrião e recepcionará presidentes da previdência de todo o Brasil

Geraldo Carvalho

O município de Trajano de Moraes se prepara para receber importantes autoridades para a realização do 16º Congresso da Previdência Social, sendo a segunda edição exclusiva no estado do Rio de Janeiro. Segundo informações, este grande acontecimento será dia 13 de abril, sob o comando da Previ-Trajano, que tem como presidente Sérgio Simões. Cerca de 90 entidades previdenciárias estão sendo esperadas e até autoridades federais poderão estar na cidade este dia, já que o evento servirá para apresentações de projetos e prestações de contas.

Para Sérgio Simões, este encontro de líderes no seu município vai chamar atenção nacionalmente, onde Trajano de Moraes hoje é reconhecida por ter um prefeito honesto e empreendedor, que assumiu um município com muitas dificuldades e que hoje praticamente o colocou com as contas em dia e já o tornou a cidade referência em superação de crise e mostrando para o Brasil, que se tem um bom ordenador de despesas. Continuando, diz o atuante presidente da Previ que destaca-se desde o ano de 2011 devido também à boa administração com o bom crescimento, publicidade, transparência, destaque, ou seja, tudo que a previdência exige de um gestor, Trajano de Moraes através de sua gestão atende e por isso é referência nacional.

Já no congresso que será realizado, estarão presentes autoridades federais, estaduais, presidentes de sindicatos municipais e até prefeitos da região serão convidados, como os trabalhos terão início às 8 horas da manhã do dia 13 de abril, com término previsto para as 18 horas no clube Trajano Social. Para o presidente Sérgio Simões, esta data será marcante, pois vai divulgar o nome do município e servirá para mostrar que temos um prefeito que merece aplausos, pois desde que assumiu o executivo teve a preocupação com seus quase 200 funcionários municipais aposentados e pensionistas, já que pagou dívidas de outros governantes e hoje está rigorosamente em dia com pagamentos, assim dando uma segurança jamais vista no município. “Hoje vejo tranquilidade para a vida de muitos trajanenses e este congresso que será realizado aqui em nosso município mostra que o prefeito Carlinhos Gomes não veio para brincar, pois como bom administrador, quer ver tudo caminhando bem e em dia”, afirma o presidente Sérgio Simões, experiente cidadão que hoje exerce um dos mais importantes cargos na gestão do município de Trajano de Moraes.

TAGS: