Centro de Arte reabre nesta sexta com exposições e lançamento de livro

sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Após temporada de férias, o Centro de Arte reabre nesta sexta-feira, 3, com programação especial. Um dos destaques é o lançamento do livro “O Despertar de uma Andorinha”, de Fausta Giusti Sidoni, a ser realizado a partir das 19h e que deverá reunir muitos convidados e amigos da autora, figura bastante querida na cidade. Paralelamente à noite de autógrafos, Fausta também estará inaugurando uma exposição com seus trabalhos de artes plásticas que ocuparão as salas Guignard e Nêgo.

“O Despertar de uma Andorinha” é o segundo livro de Fausta Sidoni e reúne poesias, trovas e contos sobre temas variados, que incluem o amor da autora por Nova Friburgo. Vale destacar que parte da renda arrecadada com o livro será destinada ao Lar Abrigo Amor a Jesus, que atualmente acolhe cerca de 80 idosos carentes e desenvolve um importante trabalho na cidade.

Outro vernissage que vai marcar a reabertura do Centro de Arte é o da artista Helena Rancio, que estará expondo suas tapeçarias na Sala Villa-Lobos. As obras chamam atenção pelo colorido vibrante e revelam todo o talento e sensibilidade da artista, ainda pouco conhecida dos friburguenses.

Vale a pena conferir as exposições, que ficarão em cartaz até 29 de fevereiro e inauguram a temporada cultural de 2012 do espaço. O Centro de Arte fica na Praça Getúlio Vargas 71, Centro. As mostras podem ser conferidas das 10h às 20h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade