Prefeitura leva Operação Tapa-Buracos ao Campo do Coelho

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura leva Operação Tapa-Buracos ao Campo do Coelho
Prefeitura leva Operação Tapa-Buracos ao Campo do Coelho

(SECOM) O gabinete itinerante do prefeito Sérgio Xavier, que visa avaliar de perto as demandas da população, teve como objetivo realizar vistorias nas obras da operação tapa-buracos em Campo do Coelho, realizada pela Secretaria de Obras. Segundo o secretário de Obras, esta é a sexta operação tapa-buracos: “Já realizamos o serviço de tapa-buracos em Varginha, Catarcione, Mury, Nova Suíça e agora em Conselheiro Paulino. Estamos com três equipes atuando principalmente na área central do distrito, nas ruas do Loteamento Parque dos Pinheiros”, descreve Clauber Domingues.

O início do recapeamento das ruas começou na segunda-feira, 23, e deve durar 15 dias. Vale lembrar que as obras dependem do tempo estar bom, pois em dias de chuva o asfalto não fixa no solo. Assim, por dia, são aplicados nos diversos buracos um caminhão de massa asfáltica, com capacidade de oito toneladas. Uma das preocupações do prefeito Sérgio Xavier está em restabelecer, principalmente, as condições para o trânsito dos ônibus e o retorno dos itinerários. “Já enviei um ofício para a Faol (concessionária de transporte público), para que nos informe, com precisão, as localidades de Nova Friburgo onde os ônibus ainda não retornaram em seus itinerários”, disse o prefeito.

O vereador Vanor Pacheco aproveitou a ocasião para levar o prefeito e o secretário de Obras em pontos que apresentam outros problemas, como ruas com erosão. Isso porque muitas dessas vias não possuem um sistema de drenagem adequado, e outras porque estão sem o asfaltamento, como a rua Rogério Stutz Pereira.

Abordado pelas moradoras do Campo do Coelho, Priscila da Silva, Alamoane Lopes e Avelina Mendes Cabral, quanto ao asfaltamento da rua e a abertura de linhas de ônibus, o prefeito falou sobre uma nova parceria com o governo estadual para a aquisição de massa asfáltica para que a Prefeitura possa pavimentar diversas ruas na cidade e ampliar o serviço da Faol: “Assim que fecharmos essa parceria, Campo do Coelho será um dos locais por onde iniciaremos”, respondeu às moradoras.

Em relação aos pequenos desmoronamentos em vias transversais como o que ocorreu na Rua Eduardo José Corga, o secretário de Obras Clauber Domingues, se reportando ao prefeito, disse que eles são de fácil resolução por terem baixo custo e necessitarem de menos material, comparado com outras demandas. O secretário Clauber Domingues apontou ainda que existem cerca de 300 situações semelhantes por todo o município. Ou seja, em que basta a iniciativa do poder público para terem sua execução formalizada, assim como ocorre com a operação Tapa-Buracos, que cada dia avança mais levando acessibilidade a todos

os friburguenses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade