Desde a última segunda-feira, 23, todas as agências do Bradesco no Estado do Rio estão abrindo mais cedo para atender os servidores estaduais, que a partir de agora começam a receber o salário pelo banco. Até o fim do mês, as agências funcionarão das 9h às 16h. Nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro o expediente será ainda maior: das 8h às 16h. O objetivo é evitar tumultos e oferecer um melhor atendimento ao funcionalismo, que terá um horário mais amplo para esclarecer dúvidas e receber orientações sobre o recebimento pelo novo banco.
Quem é pensionista, receberá seu pagamento entre os dias 25 e 31 deste mês. Já os servidores inativos terão seus proventos depositados em 1º de fevereiro. No dia seguinte, quem está na ativa recebe seus vencimentos, conforme a escala de pagamentos.
Vale destacar que os servidores estaduais que ainda não abriram suas contas bancárias no Bradesco poderão fazê-lo até o próximo dia 25, em qualquer agência do banco. Para isso, é preciso apresentar originais e cópias de um documento de identidade que contenha o número do CPF e de um comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone), além de um documento que comprove o vínculo com o estado, como contracheque, ou decisão judicial, em caso de recebimento de pensão alimentícia. O salário relativo a janeiro será depositado para todos os servidores no Bradesco, mesmo para quem não formalizar a abertura da conta. Mas quem não abri-la não poderá movimentar o dinheiro.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-882-0202 ou no site www.mudancadeconta.rj.gov.br. A abertura da conta no Bradesco é obrigatória, mas o servidor que quiser já pode pedir a portabilidade, solicitando a transferência gratuita de seu salário para o banco de sua preferência. O requerimento deve ser feito por escrito ao banco em que o poder público deposita o salário do servidor.
Deixe o seu comentário