A Promotoria de Justiça de Investigação Penal do Ministério Público de Nova Friburgo denunciou esta semana à Justiça 14 pessoas por associação para o tráfico de drogas. A quadrilha, segundo nota expedida pelo MP, seria liderada pelos acusados de tráfico, Mauro Luiz da Silva Magalhães, o MR—suposto chefão das bocas de fumo no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, e Jardim Califórnia, ambos no distrito de Conselheiro Paulino—e Roberto de Carvalho Kenup Júnior, o Baú, o único ainda foragido e que seria o líder do tráfico no Alto de Olaria, Rui Sanglard e parte do Dedé.
De acordo com a denúncia, os membros da quadrilha eram comandados por traficantes de facções criminosas do Rio de Janeiro, que controlavam, por telefone, o gerenciamento do tráfico em Nova Friburgo. Os promotores chegaram a esta conclusão após interceptarem diversas ligações telefônicas dos membros da quadrilha com autorização judicial.
Baú é hoje o homem mais procurado pela polícia em Nova Friburgo e, segundo o MP, seria o responsável pelo transporte de drogas e armas do Rio de Janeiro, para reforçar o poder do tráfico na serra, inclusive recrutando jovens para as bocas de fumo sob seu comando. Ainda de acordo com a denúncia, cabia a MR planejar a organização e as ações do tráfico em Conselheiro Paulino, mesmo estando preso na Casa de Custódia Vicente Piragibe, no Rio de Janeiro. As ordens eram enviadas por celular aos subordinados em Nova Friburgo.
Acidente em Mury: adolescente
bate moto em ônibus e fica ferido
Um adolescente de 16 anos teve diversos ferimentos e precisou ser internado na manhã da última quinta-feira, 19, no Hospital Municipal Raul Sertã, após colidir a moto preta, KWE 1589, no para-choque do ônibus urbano da empresa Faol, KMS 9883, que fazia a linha Theodoro de Oliveira-Centro. O acidente aconteceu por volta das 8h15, na RJ-116, altura do quilômetro 72, no distrito de Mury.
O motorista do coletivo, Edmilson Barbosa da Silva, 33 anos, contou à polícia que parou num ponto para embarque e desembarque de passageiros, na pista de sentido ao Centro, e percebeu quando o motociclista surgiu atrás de um caminhão durante uma ultrapassagem na pista de sentido contrário, não conseguindo evitar a colisão com o ônibus. O jovem foi socorrido por uma equipe de resgate da concessionária que administra o trecho privatizado da rodovia.
O pai do adolescente compareceu à 151ª DP e sustentou ter ciência de que o filho não tinha autorização para dirigir por ser menor de idade, embora não concordasse. Ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Nova Friburgo quando solicitado.
Lumiar: PM apreende arma e munições
com homem que se passava por policial
Policiais da equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo 1), do 11º BPM, apreenderam na última semana um revólver 38, com cinco munições intactas, e mais seis cartuchos de revólver 32, com um homem de 42 anos, no distrito de Lumiar. A equipe integrada pelo sargento David e os soldados Gilber, Flaner e Maurício chegou à casa do suspeito, na RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu), próximo ao Poço Feio, alertada por denúncia anônima. Assim que o imóvel foi cercado, um dos PMs percebeu quando o morador lançou por uma das janelas um embrulho com as munições de calibre 32. Em revista no interior da casa foi encontrado o revólver 38, num guarda-roupa do quarto.
De acordo com as informações passadas à equipe do Patamo 1, o homem costumava vender munições para caçadores da região e se passava por policial civil, inclusive ostentando “poder” na vizinhança. Ele foi conduzido à 151ª DP, onde prestou depoimento, sendo liberado após pagamento de fiança.
Deixe o seu comentário