Esporte - 6 de janeiro 2012

sexta-feira, 06 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Frase do dia:

“A boca que vaia é a mesma que aplaude”

Times B e C do Friburguense vencem

equipe de São Gonçalo em amistoso

Com objetivo de dar ritmo a todos os jogadores do elenco, o Friburguense realizou jogo amistoso na quarta-feira em Cachoeiras de Macacu. O Frizão atuou com os times B e C e venceu um combinado de São Gonçalo por 3 x 1 (2 x 1 com o time B, no primeiro tempo e 1 x 0 com o time C, na segunda etapa). Marquinhos, Ziquinha e Alves balançaram as redes para o tricolor serrano.

O objetivo foi dar ritmo aos jogadores dos times B e C e o técnico Gerson Andreotti pôde observar todos os atletas que tem à disposição para a disputa do campeonato estadual. O comandante ressaltou o objetivo do jogo-treino e avaliou de forma positiva o desempenho do Friburguense: “Fizemos um amistoso para colocar o time B em atividade, já que recentemente o time A jogou contra o Nova Iguaçu. O objetivo foi dar ritmo e valeu a pena. O São Gonçalo é um time da terceira divisão, de correria e o importante foi dar volume de trabalho para eles. O aproveitamento foi muito bom, pois o campo de Cachoeiras é grande e exigiu bastante do nosso time”, afirmou Gerson.

O Fri terá como próximo desafio o amistoso contra o Macaé, neste sábado, no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), em Macaé. Para esta partida, Andreotti pretende levar o que considera ser o melhor no momento: “Buscamos dar atividade para que no início do campeonato carioca todos já tenham um comportamento, uma dinâmica mais ou menos igual. Até porque, de treinamento, o Paulo Fagundes trabalha por igual. É necessário que a gente faça com que a equipe B jogue também”, finalizou o técnico.

_______

O time do Atlético de Magé conquistou o título de campeão do Campeonato Mageense de Futebol, categoria sub20. O Karamba ficou com o vice-campeonato e perdeu o título no saldo de gols. Mas o detalhe é que o gol do Karamba foi marcado pelo atleta Juan que é nascido em Nova Friburgo. O Karamba perdeu o título no saldo de gols.

O jogador começou sua carreira em Nova Friburgo onde atuou nos seguintes times: Nova Friburgo F. Clube, Friburguense, depois passou pelo Nova Iguaçu, Profute, Flamengo, Canto do Rio, Botafogo, e, mais recentemente, no Empoli, da Itália.

Atualmente Juan se prepara para jogar na segunda divisão do Campeonato Carioca sub20, no Sampaio Correa, de Saquarema.

___________

FALANDO SÉRIO

Quem manda no futebol brasileiro?

Entro na internet esta manhã e me deparo com uma notícia do site Uol cujo título é: “Globo veta mando de campo de dois times no Campeonato Paulista”. É motivo de preocupação, porque até agora essa atitude só acontecia no Campeonato Carioca, já que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro age de maneira subserviente com a emissora carioca. Agora a TV Globo já está se infiltrando no futebol paulista que até o momento resistiu a esses desmandos.

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Pólo Del Neto, confirmou o veto aos estádios do Linense e Oeste de Itápolis, prejudicando seus próprios filiados.

Por que somente depois de liberada e divulgada a tabela da competição, a Globo veta estádios? Por que isso não foi visto antes?

Há algo errado, e muito errado, porque neste exato momento os torcedores começam a se movimentar para assistir aos jogos de seus times preferidos, os clubes já fizeram o planejamento do ano, o planejamento de comercialização já está definido.

A TV Globo não tem que proibir nada. Ela é a emissora que detém os direitos de transmissão, os quais não a torna proprietária do torneio. A função da televisão é fazer o evento chegar à casa de cada telespectador. Agora, depois de tudo pronto, também veta estádio?

Até quando os dirigentes do futebol brasileiro continuarão sendo omissos? Em que século o futebol vai deixar de ser patrimônio de uma minoria e ser de fato e de direito o principal esporte brasileiro?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade