Os rituais do Ano-Novo que já são tradição

segunda-feira, 02 de janeiro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Na expectativa da chegada de um novo ano, muita gente não abre mão dos rituais e simpatias para atrair boas energias na hora da virada. Nesta data, até mesmo os mais céticos costumam lançar mão de alguma superstição em busca de sorte, felicidade e prosperidade para começar o ano. Afinal, como diz o velho ditado, “ano novo, vida nova”!

Mesmo em pleno século XXI, algumas crendices já são tradição e permanecem sendo seguidas por quem quer romper o ano com boas vibrações. A principal delas é usar uma roupa íntima nova, que deve ser branca para atrair energias positivas. A cor branca também prevalece nas roupas escolhidas para a passagem do ano. Já quem procura sorte nos negócios e dinheiro, recomenda-se usar amarelo. O rosa está associado ao amor e o vermelho à paixão.

O cardápio da ceia de Ano-Novo também requer atenção especial e um prato que não deve faltar são as lentilhas. Isto porque os grãos simbolizam sorte e fortuna. Também não deve esquecer as uvas, romãs e carnes de animais que andam para frente como porco e peixes. O frango é um alimento proibido para os mais supersticiosos. Os ramos de trigo para decorar a mesa são outro item importante para atrair sorte.

Outros rituais campeões na hora da virada são estourar champanhe, cumprimentar primeiro uma pessoa do sexo oposto e acender todas as luzes de casa para receber as boas vibrações do novo ano. Na praia, os gestos mais populares são o de pular sete ondas e jogar flores para Iemanjá, a Rainha do Mar.

Vale destacar que toda e qualquer simpatia deve ser feita com muita fé e determinação. Esses são os ingredientes indispensáveis para quem quer renovar as esperanças e entrar no novo ano confiante de que muitas coisas boas acontecerão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade