Homem preso após tentativa de estupro de duas irmãs menores em São Geraldo

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Na tarde da última quarta-feira, 28, um homem de 61 anos foi preso em flagrante em São Geraldo após levar duas irmãs, de 10 e 11 anos, para um matagal próximo ao posto de saúde do bairro. O caso foi denunciado por um morador, que já suspeitava há cerca de um mês do envolvimento do homem com as menores. Ele procurou um policial, também residente em São Geraldo, e contou sobre a suspeita.

Em depoimento prestado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), o morador revelou que já havia conversado com as garotas e se colocado à disposição para qualquer problema. E na última quarta-feira uma das irmãs foi até sua casa e contou que o homem as havia convidado novamente para ir até o matagal, oferecendo R$ 9,60 em troca.

O morador foi à casa do policial e ambos se dirigiram ao local indicado pela vítima, onde encontraram a irmã de 10 anos sentada próxima ao homem. Indagados sobre o que faziam ali, o suspeito apenas respondeu que estavam conversando, mas a menina disse que era a terceira vez que estavam no local e que, numa dessas vezes, o homem tentou agarrá-las, tendo ela atingido-o com um pedaço de pau, conseguindo fugir com a irmã.

Após a chegada de uma viatura, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Deam.

Número de homicídios e de mortes no trânsito registra nova redução em Nova Friburgo

O índice de violência em Nova Friburgo segue diminuindo. O número de homicídios este ano foi mais uma vez menor em relação ao ano anterior. Em 2011 foram registrados 21 assassinatos na cidade, contra 48 em 2010. Os números representam uma redução de aproximadamente 57%. Se comparados aos outros anos, constatam-se 80 homicídios em 2006, 43 em 2007, 67 em 2008 e 58 em 2009.

Segundo a polícia, a redução se deve ao combate ao tráfico de drogas no município, o que deverá diminuir ainda mais essas estatísticas em 2012. O número de mortes no trânsito friburguense também caiu do ano passado para este ano em cerca de 45%. Foram 38 óbitos no trânsito em 2010 contra 21 em 2011. De acordo com a polícia, a redução está relacionada à Lei Seca, com realização de blitzes e campanhas educativas.

Furtos em veículos no

Centro e no bairro São Cristóvão

Um empresário de 34 anos denunciou na 151ª DP o furto de ferramentas que estavam em seu veículo. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira, 28, na Rua João Cruzal Amorim, no bairro São Cristóvão. Em depoimento registrado na delegacia, o empresário contou que estacionou seu carro por volta das 19h30 e quando retornou, às 22h, verificou que um dos vidros do automóvel estava quebrado e haviam sido levados de seu interior duas furadeiras, um traçador, uma máquina de serrar “tico-tico” e duas “makitas”.

Já uma professora de 59 anos passou por uma situação semelhante, também na noite da última quarta-feira. Em vez de ferramentas, entretanto, foram furtadas sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e certificado de registro e licenciamento do veículo. O caso ocorreu na Avenida Galdino do Valle Filho, Centro, por volta das 21h. A professora afirmou que esqueceu a porta do carona aberta, o que certamente facilitou a ação de marginais. Em ambos os casos as vítimas não possuem suspeitas de quem possa ter cometido o delito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade