Sou de uma estirpe em que tudo é possível se houver vontade, competência e iniciativa. Os graves problemas do Brasil têm solução e causa perplexidade que um país rico em fontes naturais seja tão pobre em ideias e estratégias, originais e genuínas, para promover desenvolvimento, inclusão e autoestima.
Os relatórios de diversas representações mundiais, entre eles, o relatório anual dos Países em Desenvolvimento da ONU, atribuíram aos políticos a causa do subdesenvolvimento do Brasil. No momento em que encontrarmos, em nosso modelo democrático de governo, uma forma possível de evitar que os maus dirigentes nos representem, teremos dado um grande passo para resgatarmos nosso país. Após um profundo estudo sobre nossos problemas nacionais, ao longo da minha vida, entendi que, definitivamente, não existe país subdesenvolvido, existe sim, país subadministrado.
Devemos perceber que todas as nossas conquistas foram obtidas, quando, pacificamente, fomos para as ruas bater panelas; quando pintamos o rosto por mais decência na política. Produzimos o “Diretas Já”, o maior movimento popular que esse Brasil já fez. Vamos pacificamente de novo, fazer o movimento da “Vergonha Já”, engrossar o coro do “Basta”.
Vamos espalhar faixas por todo o país com “Basta de Incompetência”, “Basta de Roubalheiras”, “Basta de Demagogia”, “Basta de Inoperância”, “Basta de Miséria”, “Basta de Insegurança”, “Basta de Impostos Estratosféricos”, “Basta de Desemprego”, “Basta de Falta de Saúde”, “Basta de falta de educação”. “Basta de achar que o dinheiro público não tem dono”.
“BASTA”.
Deixe o seu comentário