Amine Silvares
Os moradores Parque Dom João VI sofrem há bastante tempo com as péssimas condições em que se encontram as vias do bairro. Ruas esburacadas, com asfalto cedendo e calçamento irregular, dificultam a passagem dos veículos, enquanto as calçadas, quando existem, também estão mal conservadas.
Por toda Alameda do Lago, via principal do bairro e que dá acesso à Varginha, os buracos tomaram conta. O asfalto irregular também não tem aguentado bem as chuvas de verão e continua a ceder, se misturando com a terra que desce dos morros e criando poças negras que ao secar fazem surgir muita poeira.
Há algumas semanas, foram iniciadas obras de recapeamento em algumas ruas. O serviço, porém, não foi o suficiente para impedir que as ruas voltassem a ficar esburacadas com a primeira chuva forte. A força das águas foi tão grande que na mesma alameda até o meio-fio cedeu e está até hoje caído na rua, assim como diversos paralelepípedos que ficaram espalhados pela pista. Para passar pelo local, os motoristas precisam se revezar, já que não há como dois carros passarem ao mesmo tempo.
A obra que estava sendo feita nas margens do córrego foi interrompida e o material que estava sendo usado continua no local. Areia, pedras e madeira estão dispostas pela via e a passagem é complicada. A Prefeitura foi contatada para comentar, mas nenhuma resposta foi obtida até o fechamento desta matéria.
Deixe o seu comentário