Para a professora Valéria Gomes o evento Natal dos Sonhos de Nova Friburgo—do qual é integrante voluntária na equipe de coordenação—foi elaborado através da visão cidadã, sensibilidade e generosidade de vários empresários e voluntários de Nova Friburgo. “Já é uma realidade e será um evento que, acreditamos, estará presente entre as metas turísticas de Nova Friburgo, alavancando o ramo hoteleiro, aquecendo o nosso variado comércio, interferindo positivamente na nossa autoestima e que, certamente, sobreviverá por muitos anos”, acredita.
Iniciado no dia 6 de novembro com a “Caminhada das Luzes”, o evento se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2012, com as mais variadas atrações. Entre elas, a peça infanto-juvenil produzida pelo Ciep 123 - Glauber Rocha, “Negro em Movimento—Retrospectiva”, com texto de Ana Angélica, Eliane Costa e Almir Borges, também diretor geral, que será apresentada nesta sexta, 9, às 18h30, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.
“Entre as várias ações pedagógico-culturais implementadas no Ciep Glauber Rocha, destaca-se o Lagro—Laboratório & Artes Glauber Rocha. Criado há 10 anos, é motivo de grande orgulho para todos nós que acreditamos que o teatro é uma forma de expressão que permite uma enorme gama de aprendizados, estimulando a socialização, criatividade, memorização, vocabulário, além de nos transformar em seres humanos melhores”, diz Valéria.
O Lagro tem como produtor e diretor geral o professor Almir Borges Jr. e como assessora de direção a professora Rita Soares, que têm levado os seus espetáculos aos mais variados espaços culturais de nossa cidade e a outros municípios. Todos os troféus recebidos em sua longa trajetória de sucesso estão expostos na sala da direção do Ciep Glauber Rocha.
Ainda segundo Valéria, “Negro em Movimento” estimula “uma verdadeira reflexão sobre uma triste fase histórica de nosso país e está repleta de momentos de música e dança. É uma análise introspectiva do espírito do Natal, que sempre nos invade nessa época do ano, e será um raro momento para todos observarem os grandes talentos que se entranham nas salas de aula e corredores de nossas escolas”. O espetáculo tem 60 minutos e a entrada é franca. 11 anos
Deixe o seu comentário