A reunião do dia 2, sexta-feira, ensejou a discussão de temas pertinentes ao 3º distrito. Entre eles, a reurbanização do centro de Conselheiro Paulino, os danos causados pela chuva de janeiro, a previsão para os próximos meses e o trabalho de prevenção que deverá ser feito na cidade.
O presidente constatou a necessidade de se redigir um documento falando que a cidade de Nova Friburgo está em dívida com Conselheiro Paulino: “Em Conselheiro está concentrado o maior PIB de Nova Friburgo, por isso temos que voltar a repousar nossos olhos sobre o distrito. É preciso que ações efetivas sejam feitas para estimular o desenvolvimento desta região que foi uma das que mais sofreram com a catástrofe e que menos recebeu recursos federais”.
Outros problemas do distrito também foram discutidos durante a reunião, como a reivindicação de uma iluminação pública efetiva, o alarmante número de acidentes ocorridos na Av. Governador Roberto Silveira, e a ausência de vagas para estacionar perto dos bancos—o que piora ainda mais a situação do trânsito.
Além disso, outra questão importante foi a discussão da evidente necessidade das empresas elaborarem planos de contingência, doarem kits de emergência a seus funcionários (lanterna, rádio de pilha) e orientá-los quanto a procedimentos essenciais, como separar documentos e outros itens importantes em local seguro e de fácil acesso.
Na sequência o presidente falou sobre a revista da Acianf que será lançada dia 16 de dezembro, durante o café da manhã em homenagem ao aniversário de 94 anos da entidade. A revista servirá como uma vitrine para que os turistas saibam o que Nova Friburgo tem a oferecer, como os pontos turísticos, as variadas opções de serviços em educação, saúde e comércio, as possibilidades na indústria e no agronegócio, entre outros temas, como segurança, meio ambiente e grupos em destaque na sociedade friburguense.
Deixe o seu comentário