Espetáculo “O menino detrás das nuvens” entre os cinco melhores na categoria infantil

sexta-feira, 02 de dezembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Espetáculo “O menino detrás das nuvens”  entre os cinco melhores na categoria infantil
Espetáculo “O menino detrás das nuvens” entre os cinco melhores na categoria infantil

O espetáculo “O menino detrás das nuvens”, de Carlos Augusto Nazareth, com adaptação da atriz e diretora friburguense Maria Clara Wermelinger, em cartaz desde outubro no Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio de Janeiro, foi escolhido como um dos cinco melhores na categoria infantil, conforme publicado na revista Veja Rio desta semana. Para quem ainda não assistiu, este fim de semana é a última oportunidade de conferir a qualidade do trabalho de Maria Clara.

“A peça conta a história de Zezinho, uma criança que guarda dentro de si um enorme desejo de conhecer o mundo. Ele transforma o dia a dia de uma cidade inteira, fazendo com que todos olhem a vida com outros olhos até que a perda de um amigo querido abala seu interesse pelo mundo. Apenas a chegada de um circo à cidade é capaz de resgatar sua alegria e é lá que ele se descobre artista, experimenta o amor pela primeira vez e volta a acreditar em seus sonhos”, conta Maria Clara. Todas as canções desta versão do musical infantil foram criadas especialmente por ela em parceria com os diretores musicais Leonardo Miranda e Tássio Ramos.

Além de assumir o papel de produtora e captadora de recursos, Maria Clara também se virou como figurinista, cenógrafa e compositora, para desenvolver a peça que montou graças à premiação que recebeu através do edital de microprojetos culturais da secretaria estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Este edital tem como objetivo fornecer apoio financeiro a jovens artistas, grupos independentes e pequenos produtores culturais, sempre no sentido de promover a diversidade cultural.

O elenco de “O menino detrás das nuvens” é formado pelos atores Anna Bello, Leonardo Miranda, Maria Clara Wermelinger, Raquel Ferreira e Wladimir Pinheiro. Todas as canções são executadas ao vivo, com piano, flauta e acordeom. Os cenários e figurinos foram confeccionados com renda de fuxico.

O Centro Cultural da Justiça Federal fica na Avenida Rio Branco 241, Centro, Rio de Janeiro. O espetáculo estreou no início de setembro, entrou em cartaz em outubro e encerra a temporada neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, às 16h. Duração de 50 minutos. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia). LIVRE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade