Choque elétrico mata advogado na Rua General Osório

terça-feira, 29 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Uma fatalidade. O advogado Leandro de Oliveira, 43 anos, morreu no início da madrugada de domingo, 27, após ter recebido uma descarga elétrica numa casa da Rua General Osório, no Centro. Leandro realizava um conserto na rede elétrica no corredor da casa, junto com um cunhado, quando foi atingido.

Ele chegou a ter as palmas das mãos lesionadas pela descarga. Leandro foi levado às pressas para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, mas, segundo informações passadas pela polícia, já chegou sem vida na unidade.

Leandro de Oliveira era advogado militante em Nova Friburgo. De acordo com o registro de ocorrência feito na 151ª DP, o acidente aconteceu por volta das 2h.

Aparelho de som furtado de casa no Alto dos Michéis

Suspeito é um adolescente com piercings na sobrancelha e nos lábios

O morador de uma casa no Alto dos Michéis, distrito de Riograndina, denunciou na 151ª DP o furto de um aparelho de som com rádio, gravador e CD, avaliado em R$ 900. O equipamento foi levado do imóvel enquanto a família estava em viagem e o furto só foi constatado na tarde da última sexta-feira, 25, quando os moradores retornaram. De acordo com um deles, o suspeito do furto é um adolescente de aproximadamente 15 anos, com características orientais e piercings na sobrancelha e nos lábios. O garoto teria sido visto algumas vezes por vizinhos rondando a casa onde ocorreu o furto. Para levar o aparelho uma das janelas do imóvel foi arrombada.

Incêndio - Uma empresa de componentes telefônicos na Rua Otília Pereira Schuabb, no Parque Dom João VI, no acesso ao bairro Varginha, foi atingida por um incêndio. O proprietário Paulo Cezar Araruna Silva foi avisado do incidente por vizinhos e quanto chegou ao local as chamas já haviam destruído parcialmente a empresa. Os bombeiros ainda tentavam apagar as chamas. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Acidente de ônibus no Cascatinha:

sete feridos, entre eles três crianças

O motorista do ônibus urbano que fazia a linha Centro-Cascatinha, LPE 1750, Jorge Mandel Assis da Silva, 47 anos, e mais dois homens de 40 e 47 anos, duas mulheres de 34 e 38 anos e ainda três crianças de 5, 6 e 10 anos, que viajavam no coletivo, tiveram ferimentos com uma colisão ocorrida no fim da tarde de domingo, 27, na Rua Dom João VI, na altura do Cascatinha.

De acordo com o apurado pela polícia, o motorista do ônibus que seguia para o Cascatinha tentou desviar bruscamente de um veículo que seguia em sentido oposto e derrapou após uma curva sinuosa da via. Chovia na hora do acidente e a pista de paralelepípedos estava bastante escorregadia. Para evitar chocar-se com o veículo, Jorge desviou do ônibus, mas acabou chocando-se de frente com o muro de uma residência. O motorista do carro não prestou socorro às vítimas.

O motorista do ônibus ficou preso às ferragens e teve fratura numa das pernas. Ele foi removido junto com os passageiros feridos para o Hospital Municipal Raul Sertã em ambulância UTI móvel do Corpo de Bombeiros. A corporação militar foi acionada pelos demais passageiros do ônibus. Além do motorista, a passageira de 34 anos e a criança de 5 tiveram lesões na cabeça e precisaram ficar internadas no hospital, enquanto as demais vítimas sofreram escoriações leves, permanecendo na unidade em observação. No momento do acidente viajavam no ônibus da empresa Faol aproximadamente 20 passageiros, entre eles, muitas crianças que se dirigiam a uma festa numa escola pública no bairro Cascatinha.

Jardineiro preso em flagrante

escondia cocaína no carro

O jardineiro Odair da Silva, 30 anos, foi preso na tarde de domingo, 27, na RJ-130 (Nova Friburgo–Teresópolis), próximo à altura do acesso ao bairro São Geraldo, com 30 sacolés de cocaína já prontos para revenda. A droga estava no Santana Quantum azul metálico, de Odair, estacionado próximo a uma loja. Odair e mais três jovens estavam num ponto de ônibus e despertaram a atenção da equipe de patrulhamento do 11ºBPM—o sargento Marcelo Taixeirão e o cabo Elianai—que passava pelo local. Após revistar o grupo e nada de ilícito encontrar, os PMs suspeitaram de Odair, que todo tempo ostentava uma chave de veículo nas mãos. Perguntado sobre onde estava o carro, Odair inicialmente respondera que não possuía nenhum veículo, apenas estava com as chaves nas mãos com o intuito de “tirar onda” com as mulheres.

A justificativa não convenceu os policiais, que suspeitaram do Santana estacionado do outro lado da rodovia e, para surpresa deles, a chave que Odair segurava era do carro onde estava escondida a droga. Odair ainda insistiu que havia retornado naquela ocasião de um bar na localidade rural de Três Cachoeiras, em Conquista, e que enquanto permaneceu no local bebendo cerveja deixara a janela do carro aberta e que, provavelmente, alguém descartara o pó ali para incriminá-lo. Diante do flagrante, Odair acabou revelando aos PMs que adquirira as 24,4 gramas de cocaína, que totalizaram os 30 sacolés, numa boca de fumo no Rio de Janeiro, e que endolara para revenda próximo a uma torre de telefonia, em Conquista.

Tanto Odair quanto os três rapazes que foram abordados com ele prestaram depoimento ao delegado Hugo Werneck Campos, titular da 153ª DP (Cantagalo), de plantão no último fim de semana no Centro-Norte do Estado. Odair foi recolhido à custódia e ontem, 28, encaminhado a uma unidade prisional da Polinter na capital. Já os três jovens foram liberados após prestar declarações ao delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade