O Dia Nacional do Líbano foi comemorado na manhã da última terça-feira, 22, com cerimônia de hasteamento de bandeiras na Praça Dermeval Barbosa Moreira. A solenidade reuniu autoridades, presidentes e integrantes das colônias locais além de convidados. Apesar do mau tempo, a comemoração atraiu a atenção de quem passava pelo local e pôde acompanhar o hasteamento ao som do hino nacional além da execução dos Hinos do Líbano e de Nova Friburgo.
À frente da comemoração, o presidente da colônia libanesa, Gilberto Sader, fez um discurso alusivo à data e oficializou a Associação Cultural Líbano-Friburguense. O momento de emoção da cerimônia ficou por conta da homenagem póstuma aos integrantes da família Namen, que morreram na catástrofe climática de janeiro e foram lembrados com carinho por Sader, que pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas.
A solenidade também contou com discurso do secretário de Cultura, Roosevelt Concy, representando o prefeito interino Sérgio Xavier. Ele saudou os descendentes libaneses e destacou sua importante contribuição no desenvolvimento do município. Outro destaque da comemoração foi a apresentação de dança do ventre, que encantou a todos e mostrou toda a beleza e encanto da dança típica. Foi uma manhã marcada pela confraternização e pelo reconhecimento àqueles que tiveram papel fundamental no progresso de Nova Friburgo e continuam prestando relevantes serviços em prol da cidade.
Deixe o seu comentário