Policiais do 11º BPM prenderam em flagrante na noite de segunda-feira, 21, na Rua José Poletti, no bairro Rui Sanglard, Maxwel Gomes Queiroz, 20 anos. Ele foi flagrado com dez papelotes de cocaína durante uma briga com sua ex-namorada. A PM foi acionada ao local por moradores, que ficaram temerosos ao constatar que Maxwel discutia com a jovem e teria, inclusive, a ameaçado de morte. O motivo da briga, segundo a apuração dos policiais, fora o término do relacionamento amoroso. Ao ser surpreendido, Maxwel imediatamente confessou que portava no bolso dez papelotes de cocaína para consumo próprio, pois admitiu ser viciado em drogas. A mãe da jovem denunciou aos policiais que Maxwell estava armado e que pouco antes da chegada da viatura atirou uma vez, assustando os vizinhos.
Maxwel assumiu a posse da arma e buscou em casa o revólver 32, com a numeração raspada e pintado, entregando-o aos policiais. A namorada de Maxwel foi conduzida à delegacia, mas liberada. Ele foi encaminhado ontem, 22, a uma unidade da Polinter, no Rio de Janeiro. Pela manhã Maxwel já havia sido abordado pelos mesmos policiais militares, acionados por denúncia anônima ao Rui Sanglard a fim de investigar um homem que estaria portando drogas na rua. O informante deu detalhes das características físicas do acusado e destacou que ele tinha apenas um dente, o que facilitou a identificação dos policiais assim que chegaram ao bairro. Nessa abordagem, contudo, Maxwel não estava com nenhuma droga e até negou qualquer envolvimento com atividades ilícitas, mas não soube responder aos policiais onde trabalhava. Apenas disse que estava caminhando pela rua, pois iria pagar contas.
Pássaros silvestres apreendidos em operação na Granja do Céu
Após receberem denúncias anônimas, os policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) de Nova Friburgo, Amarildo Luz e Everton Espínola, recolheram segunda-feira, 21, pelo menos 16 pássaros da fauna silvestre, que eram criados em cativeiro e sem autorização, em duas casas da Granja do Céu, no Cônego. Na primeira investida, na casa de um padeiro de 50 anos, na Rua Manoel José da Cunha, foram apreendidos três coleiros, dois tico-ticos, um sabiá, um pichochó e um canário da terra, que eram criados em gaiolas na varanda do imóvel.
Já na Rua Regina de Azevedo os mesmos policiais apreenderam mais seis coleiros, um canário da terra e um pichochó, na casa de um aposentado de 65 anos. Os dois criadores dos pássaros silvestres foram conduzidos à 151ª DP e liberados após assumirem o compromisso de comparecerem ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim). Os animais serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para posterior soltura em mata nativa.
Deixe o seu comentário