16ª edição do Concurso Cidadania e Civismo reúne vencedores na Loja Maçônica

terça-feira, 22 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
16ª edição do Concurso Cidadania e Civismo reúne vencedores na Loja Maçônica
16ª edição do Concurso Cidadania e Civismo reúne vencedores na Loja Maçônica

Loja Maçônica premia alunos do

16º Concurso Cidadania e Civismo

Leonardo Lima

Na noite do último sábado, 19, a Loja Maçônica Indústria e Caridade realizou a premiação dos alunos vencedores do 16º Concurso Cidadania e Civismo. Ao todo foram inscritos quase quatro mil trabalhos de estudantes das redes municipal, estadual e particular, de 32 instituições de ensino. Os alunos da primeira à sexta série do ensino fundamental participaram com desenhos. Já os de sétima a oitava série do ensino fundamental e do ensino médio, com redações. Diversos convidados prestigiaram o evento, como o capitão Marcos (representante do 11º BPM), o oficial Marinho Cruz (representante do Sanatório Naval), o vereador Roberto Wermelinger, a jornalista Marly Pinel, o representante da Colônia Africana, Sílvio Poeta, além de diretores, professores e coordenadores das escolas e familiares e amigos dos vencedores. A sessão foi realizada no templo da Loja Maçônica e conduzia pelo venerável-mestre Érico Antônio Gripp.

Na categoria Desenho, os alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental tiveram como tema “O que vou ser quando crescer?”. Lorrahnn Correa da Fonseca, da Escola Municipal Décio Monteiro Soares ficou em primeiro lugar; Larissa de Souza Soares, da Escola Municipal Pastor Schupp, em segundo; e Mariana Ouverney Ramos, da Escola Municipal Batista, em terceiro. Também na categoria Desenho, os vencedores entre os alunos da 4ª a 6ª série do Ensino Fundamental, em concurso que abordou “O lugar mais bonito da minha cidade”, foram: Márcia Ribeiro Portella, do Colégio Estadual Canadá, em primeiro; Raissa de Oliveira Couto, do Colégio Estadual Augusto Spinelli, em segundo; e João Victor Espíndola, também do Colégio Estadual Augusto Spinelli, em terceiro. Todos estes alunos receberam como prêmio medalha e bicicleta.

Já os estudantes das 7ª e 8ª série do Ensino Fundamental participaram do concurso na categoria redação com o tema “A importância da bandeira nacional”. Os premiados foram: Yasmin Mendes, do Sítio Escola Papete, em primeiro lugar; Letícia Pacheco Bueno, do Colégio Estadual Marcílio Dias, em segundo; e Ruan da Silva Costa, também do Colégio Estadual Marcílio Dias, em terceiro. Além de medalha, eles receberam como prêmio, respectivamente, um netbook, uma câmera digital e um MP10.

Por fim, foram premiados os alunos vencedores do Ensino Médio. Suas redações deveriam responder a seguinte questão: “Após os acontecimentos do mês e janeiro que afetaram nossa cidade, devemos repensar o seu futuro. Como podemos escrever uma nova história para nossa cidade?”. Os vencedores foram: Giulye Lopes, do Colégio Nossa Senhora das Dores, em primeiro (recebeu um netbook); Marina Schaus, também do Colégio Nossa Senhora das Dores, em segundo (recebeu uma câmera digital); e João Paulo Figueiró dos Santos, do Externato Santa Ignez, em terceiro (recebeu uma calculadora HP). Todos os três vencedores também ganharam medalhas alusivas às suas respectivas colocações.

Para encerrar a noite, o venerável Érico Antônio Gripp passou a palavra ao grão-mestre do Grande Oriente Brasil (Gob-RJ) Fernando Nery, que leu uma moção de congratulação e não poupou elogios à iniciativa. “A Loja está de parabéns. Eventos como este possibilitam a sociedade conhecer os trabalhos da Maçonaria”, afirmou. Como prova de sua satisfação pela realização do evento, Fernando revelou que se filiará à Loja Maçônica Indústria e Caridade. “Essa cidade é a minha cidade. Farei uma circular para que todas as 262 lojas maçônicas do Estado sigam este exemplo. Parabenizo também os todos os alunos que participaram deste concurso e também os pais que incentivam seus filhos a se dedicarem aos estudou”, encerrou o grão-mestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade