Juliana Scarini
A trovadora Elisabeth Souza Cruz lançou seu primeiro livro “Vamos caçar cometas” na noite de sexta, 18, e movimentou a Loja Maçônica Indústria e Caridade, reunindo muitas autoridades, familiares e amigos para prestigiar o trabalho da escritora. O livro contém crônicas do cotidiano, casos e histórias, principalmente relatos de um diário que conta suas experiências com a passagem do cometa Halley, em 1986.
“Este meu livro é dedicado às crianças que poderão ver o Halley passar no ano de 2.061. Acredito que seja um documento importante para o futuro”, destacou Beth, emocionada com o carinho de tantos amigos. O secretário de Cultura Roosevelt Concy esteve presente e homenageou a escritora, enfatizando o árduo e prazeroso trabalho de escrever um livro.
Beth não escondia o orgulho e a alegria de ter seu trabalho concretizado, no qual toda a renda será revestida para Apae, que foi representada pelo seu diretor de comunicação, Flávio Mello Pacheco. “Este é um livro bem friburguense”, lembrou Elisabeth, que conta histórias de sua família e de diferentes aspectos da cidade em sua publicação.
O segundo livro da trovadora já está sendo produzido—uma obra que a própria escritora define como “poética-acadêmica”, com matérias do curso de Comunicação Social transformadas em poemas, sonetos e outros textos.
l A UBT, através de seu presidente Rodolpho Abbud, e em parceria com a Secretaria de Cultura, complementando os Jogos Florais 2011, está aderindo ao Natal dos Sonhos com palestras, recitais, trovas e outras atividades. A data da programação será divulgada em breve.
Deixe o seu comentário