Sérgio Gomes volta ao Friburguense e Federação inova na arbitragem
Setenta dias depois de ter deixado o time do Friburguense por motivo de contusão, o lateral Sérgio Gomes estará de volta à equipe tricolor. Em 10 de setembro, na partida contra o Bangu no estádio Eduardo Guinle, pela 1° fase da Copa Rio, num choque com o zagueiro Gedeilson, ele pressionou o braço direito na mureta que separa o campo da pista de atletismo e quebrou o braço.
Naquela partida, realizada no Estádio Eduardo Guinle, houve empate em 3 x 3, e o próprio Sérgio abriu o marcador aos nove minutos do 1° tempo, escorando de cabeça uma cobrança de falta de Lucas.
Na oportunidade, ele foi substituído por Ricardinho e houve até quem dissesse que ele não jogaria mais em 2011, que iria pensar somente no Campeonato Estadual de 2012, já na primeira divisão.
Mas a recuperação do atleta foi excelente e ele retorna ao time no próximo domingo, 20, no Estádio Eduardo Guinle, contra o mesmo Bangu que o tirou de 12 jogos da Copa Rio. Portanto, o jogo do próximo domingo tem mais uma motivação: o retorno de um dos principais ídolos do Frizão. Agora, para coroar essa alegria, o melhor resultado, nesta quinta, 17, contra este Bangu, lá em Moça Bonita, no jogo de ida da semifinal, será a vitória, para domingo, 20, no jogo de volta dentro do Eduardão, e garantir o passaporte para a final da competição.
ARBITRAGEM – Para o jogo de ida da semifinal, hoje, contra o Bangu, em Moça bonita, a Federação escalou a seguinte arbitragem:
Wagner do Nascimento Magalhães (árbitro);
Wagner de Almeida Santos (assistente 1);
Jackson Lourenço Massara dos Santos (assistente 2);
Marco Aurélio Correia Reges (4° árbitro 1);
Gabriel Conti Viana (4° árbitro 2);
Sergio de Oliveira Santos (Técnico).
Uma inovação da Ferj: em vez de cinco, serão seis profissionais do apito para evitar erros. A última partida que o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães atuou em jogos do Friburguense foi em 16 de julho, no Estádio João Francisco, em Bangu, no jogo Ceres 0 x 1 Friburguense, 8° partida da 2° fase do Campeonato Estadual, da série B. O gol da vitória tricolor foi marcado por Marquinhos aos 19 minutos do 1° tempo.
São Geraldo vence mais duas
O São Geraldo, treinado por Walace Piran, e o Monerat, jogaram em Duas Barras com as categorias sub11 e sub13. Os resultados foram: categoria sub11: São Geraldo 2 x 1 Monerat; categoria sub13: São Geraldo 2 x 2 Monerat.
A categoria sub11 apresentou um grande jogo de pequenos atletas: ambas as equipes tiveram boa movimentação dentro do campo, criaram oportunidades de gol, souberam impor a técnica de dois times bem treinados, mas a sorte esteve do lado do São Geraldo que venceu por 2 x 1 com gols de Renatinho (2).
Aliás, Renatinho só confirmou sua eleição como melhor atleta da Copa Cidade de Nova Friburgo, realizada recentemente quando ele atuou pelo Friburguense. Nos Jogos Intercolegiais, outra competição importante, ele também quebrou o recorde ao marcar 24 gols e se tornar o maior artilheiro de todos os Intercolegiais já realizados.
Em Monerat, o São Geraldo jogou com Wesley, Yam, Vitor, Hugo, Pulga, Miguel, Pônes, Max, Caio, Welinton, Renatinho, Ricardinho, Gabriel e Suel.
Na categoria sub13: um jogo muito difícil para a equipe friburguense porque o Monerat abriu o placar, o São Geraldo empatou, e novamente o Monerat passou à frente (2x1). Já nos acréscimos, o São Geraldo empatou definitivamente (2x2). Os gols do São Geraldo foram de Renan e Bruno. O São Geraldo jogou com: Emanuel, Felipe, Gustavo, Felipe (zagueiro), Vinicius, Cassiano, Dodo, Guinho, Bruno, Erick, Renan, Felix e Claudão.
O próximo jogo do São Geraldo será neste sábado, 19, contra a seleção de Bom Jardim, entre as equipes sub11 e sub13. O professor Walace Piran agradece ao jornal A VOZ DA SERRA, Caminhos Dourados e Mercado Serra Azul.
Festa dos 30 anos da
ginástica será no próximo sábado
Será no próximo sábado, 19, a grande festa comemorativa dos 30 anos do Grupo Silvana Gym/Inec. A noite de gala da ginástica friburguense será às 19h30, no Ginásio do Nova Friburgo Country Clube, com entrada franca. A professora Silvana Schwartz Noel está convidando toda a comunidade esportiva para prestigiar o evento. Serão apresentadas as coreografias que foram exibidas no último Campeonato Mundial, realizado na Suíça.
O evento tem patrocínio da Stam Metalúrgica e do Frigodário Perdigão. Estão previstas as seguintes coreografias: Caravelas (homenagem à colonização suíça); Tekoá Amazonas (baseada na lenda das Amazonas); Renascer (ginástica artística e acrobática); e Vitória Régia (baseada na lenda).
Haverá ainda apresentação da banda do Colégio Nossa Senhora das Mercês e a coreografia Porta do Sol com ex-alunos.
O desfile de abertura terá alunos, professores, pais e ex-alunos do Grupo Silvana Gym/Inec. A coordenação vai prestar homenagens aos parceiros, apoiadores e patrocinadores. Contatos podem ser feitos pelo telefone (22) 9833-6111.
Lutadores da Top Training
ganham em São Gonçalo
A II Copa Sesc de Taekwondo de São Gonçalo, organizada recentemente pelo Mestre Jorge Antonio Nascimento, faixa preta 4° Dan, contou com a presença de 300 atletas de várias regiões e estados brasileiros. A cidade de Nova Friburgo foi representada pela Academia Top Training do professor Giovanni Carvalho, faixa preta e 3° Dan.
Os atletas friburguenses trouxeram quatro medalhas de ouro, três troféus de destaque e um troféu máster revelação, concedido para o professor Giovanni: “Tivemos bom desempenho e fico feliz por nós, atletas friburguenses, representarmos a cidade, haja vista que, por tudo que passamos, as nossas conquistas no tatame honram Nova Friburgo.
Os atletas que conquistaram suas medalhas foram:
Jonathan da Silva (medalha de ouro e troféu);
Carlos Henrique Huguenin (medalha de ouro e troféu);
Lygia Ramos (medalha de ouro e troféu);
Professor Giovanni (medalha de ouro e troféu de destaque).
O professor Giovanni agradece o apoio do jornal A Voz da Serra, Stam Metalúrgica e Mundo Verde.
Deixe o seu comentário