Lixo jogado na praça aumenta após feriados e fins de semana

quinta-feira, 17 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Lixo jogado na praça aumenta após feriados e fins de semana
Lixo jogado na praça aumenta após feriados e fins de semana

Ponto de encontro de moradores e turistas, a Praça Getúlio Vargas está cada dia mais descaracterizada devido à série de problemas que apresenta. Falta de bancos, jardins mal cuidados, monumentos sem conservação e eucaliptos sem poda são algumas das mazelas que contribuem para enfear o mais tradicional espaço de lazer da cidade. Não bastasse isso, o local tem ficado repleto de lixo, principalmente após fins de semana e feriados, como o do último dia 15.

A reportagem do jornal flagrou esta semana vários exemplos de falta de cidadania e educação de alguns frequentadores que jogam garrafas, copos e outros detritos nos jardins e bancos. O mau hábito deixa a praça com aspecto de abandono, apesar dos cuidados permanentes de varredura e limpeza do local. Os garis da Prefeitura têm tido muito trabalho para recolher todo o lixo que vem sendo jogado na praça.

Vale destacar que a série de problemas existentes na Praça Getúlio Vargas já foi mostrada em diversas reportagens de A VOZ DA SERRA, atendendo as constantes reclamações de leitores que chegam à redação. A mais recente delas é sobre o descaso de alguns frequentadores com um dos principais patrimônios da cidade, que virou uma lixeira a céu aberto. Na manhã da última segunda-feira, por exemplo, até mesmo uma sombrinha quebrada foi jogada em um dos jardins.

Além dos flagrantes de falta de educação, a reportagem também constatou a necessidade de instalação de mais lixeiras nas alamedas da praça. Algumas estão quebradas e outras destruídas por vândalos e não foram repostas. Claro que a falta de lixeiras não justifica a grande quantidade de lixo que vem sendo jogada indiscriminadamente nos jardins e bancos, mas contribuiria para inibir a prática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade