O atleta Wallace Vieira conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados em Campinas. Ele integrou a equipe Universo, da Universidade Salgado Olivier. Além da medalha, trouxe um belo troféu para Nova Friburgo. Wallace é friburguense, mas reside atualmente em São José dos Campos (SP), onde segue carreira militar, e por isso, disputou provas em São Paulo.
O atleta liderou a equipe por ser o integrante mais antigo. Os JUBs são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério do Esporte e Comissão Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). A Universo não vencia a competição há 10 anos e, por isso, o título foi muito comemorado.
Mas não foi pela equipe geral que Wallace saiu vencedor. Individualmente ele ganhou quatro medalhas nos 200 metros, 400 metros, 800 metros e revezamento 4 x 400. Wallace foi o único atleta que disputou três finais de provas individuais, a saber: prata nos 400 metros; bronze nos 800; e ouro no revezamento 4 x 400. Ele foi o atleta que mais pontuou na sua equipe.
A delegação da Universidade Salgado Olivier levou seis atletas na modalidade masculina: Tiago de Jesus, Aldemir, Alex Tozzi, Jonas Alexandre, Sidney e Wallace Magalhães Vieira. Apesar de ter sido a menor equipe em quantidade de componentes no evento, o resultado foi muito produtivo, em relação à conquista de medalhas. A próxima prova de Wallace será nos Jogos Abertos do Interior (JAI), em São José dos Campos (SP).
Botonistas de Nova Friburgo no Campeonato Brasileiro
Os jogadores do Friburguense/AFFM já estão em Petrópolis, onde disputam até a tarde desta quarta-feira o V Campeonato Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa. Estarão presentes na competição os melhores jogadores de botão do Brasil.
Diversos estados brasileiros estarão presentes na competição, reunindo os botonistas brasileiros de Vasco da Gama, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e tantos outros. O Friburguense é o único clube do interior do Estado do Rio de Janeiro presente ao torneio. A equipe foi patrocinada pela Stam Metalúrgica.
Boatos dão conta de que
grandes clubes não jogarão
em Nova Friburgo em 2012
A reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) será nesta quinta, 17, na sede da entidade. Estarão presentes o presidente e representantes dos 16 clubes que disputarão a primeira divisão de 2012: Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Americano, Volta Redonda, Olaria, Bangu, Madureira, Macaé, Resende, Boavista, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Friburguense e Bonsucesso, que ascenderam da segundona este ano.
Antes mesmo da reunião, os boatos já fazem parte do dia a dia do futebol carioca. Boatos que podem se transformar em realidade. Um deles dá conta de que os grandes clubes não virão jogar em Nova Friburgo, porque a Rede Globo de Televisão, emissora que detém os direitos de transmissão dos jogos, já teria considerado o Estádio Eduardo Guinle sem condições de televisionamento dos jogos.
Pode ser verdade, mas por enquanto é apenas um boato que, segundo os autores da notícia, circulou nos corredores da Federação semana passada.
A verdade é que o Friburguense voltou à elite carioca, se preparou dignamente para a competição, após a Copa Rio. O Eduardão será fechado para as reformas exigidas pela Ferj e não é justo a torcida de Nova Friburgo receber uma rasteira mais uma vez.
A cidade já vivenciou muitas perdas este ano, de toda a natureza, e não merece perder agora os jogos com os grandes clubes, que contribuem para incrementar o turismo.
É preciso também que a diretoria tricolor se manifeste, pois no final da 2ª divisão, em reunião realizada na Ferj, a diretora da Globo, Márcia Campos, garantiu que os quatro grandes viriam à cidade em 2012.
Outra coisa que ninguém entende é por que só no Campeonato Carioca os grandes não jogam no interior. Cada ano que passa inventa-se uma desculpa para tirar da cidade estas grandes oportunidades de proporcionar alegria a este povo sofrido.
Agora a meta é a semifinal
A meta tricolor no momento é vencer o Bangu nos dois jogos da fase semifinal e garantir a vaga na final da Copa Rio 2011. O time do Friburguense, que retornou aos treinos na última segunda-feira, 14, treina em tempo integral, visando os dois jogos. O técnico Gerson Andreotti poderá ter o time completo no jogo desta quinta, 17, em Moça Bonita. Cadão, Diego Guerra e Diego Santos, que cumpriram suspensão automática, estão prontos para a batalha de Moça Bonita. “Sabemos das dificuldades que teremos nesta fase, mas o nosso time, individualmente, é bom. Todo grupo está ciente de suas responsabilidades, por isso, estou acreditando na classificação”, afirmou o lateral Sérgio Gomes.
semifinais:
17/11, 16h: Bangu x Friburguense (Moça Bonita)
17/11, 16h: Madureira x Macaé (Conselheiro Galvão)
20/11, 16h: Friburguense x Bangu (Eduardo Guinle)
20/11, 16h: Macaé x Madureira (Claudio Moacyr)
Junfri começa
no próximo sábado
O 3° Junfri (Jogos Universitários Friburguenses) começa no próximo sábado, 19, com todos os jogos realizados no Ginásio Municipal de Duas Pedras. Serão disputadas as modalidades de vôlei, basquete, futsal e handebol. Alunos de todas as faculdades da cidade se revezarão nos dois fins de semana do evento: 19/20 e 25/ 26 de novembro.
Com tabela mais enxuta e para melhor favorecer os times que vão entrar em quadra, o Junfri 2011 tem tudo para ser o melhor evento da cidade nesta temporada atípica, onde a tragédia de 12 de janeiro prejudicou sensivelmente o esporte municipal.
A grande chopada do evento será no dia 3 de dezembro, na Emporium Club, no Cônego. Informações através do e-mail malhard@hotmail.com.
Pré-mirim e mirim do NFCC vencem o Campeonato Calcário
Os times pré-mirim e mirim do Nova Friburgo Country Clube ganharam recentemente a 9ª edição do Campeonato Calcário de Escolinhas de Futebol. A competição contou com a participação de oito municípios nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Os jogos foram realizados no Estádio Mário Freire Martins, em Cantagalo, com público presente de 2.000 torcedores.
A categoria pré-mirim foi decidida entre Country Clube e Cantagalo, e depois de empate em 2 x 2 no tempo normal, o time friburguense ganhou nos pênaltis por 4 x 3. Alexandre e Marcos Gabriel marcaram para o Country no tempo normal e Marcos ainda foi eleito melhor jogador. O time do Country Clube jogou com: Alexandre Ferraz, Arthur Rocha, Arthur Patueli, Bernardo, Bruno, Daniel, Diego Azeredo, Diego Marques, Enzo, Evandro, Geovan, Gustavo, Heider, Ian Castro, Ian Gustavo, Jean, João Victor, Kucas, Marcelo Reis, Marcos, Sávio, Vicente, Victor, Walter, Webyster. Técnico: Daniel Abi-Ramia.
Na categoria mirim, a decisão aconteceu entre Country Clube e Bom Jardim, e Caio Bastos marcou o gol do título ainda no 1° tempo. A equipe ainda teve o atleta Ramon como artilheiro e Caio Vitor como melhor jogador. O time que conquistou o título foi formado por: Adriano, Antonio Rafael, Átila, Bruno, Caio Victor, Filipe, Gabriel, Guilherme, Henrique, Hugo, João Pedro, João Victor Tostes, João Victor Sprei, Kaique, Luan, Lucas Mastrangelo, Lucas Ferrari, Luiz Guilherme, Matheus Freire, Matheus Nogueira, Paulo Sergio, Pedro Simão, Peterson, Ramon, Shaylon, Thales, Tomás. Técnico: Alexandre Fajardo.
Deixe o seu comentário