Leonardo Lima
O grupo SAF inaugurou na noite da última quinta-feira, 10, seu mais novo empreendimento: o Memorial SAF. Localizado no bairro de Duas Pedras, o espaço tem 3.800 metros quadrados e conta com um moderno suporte de arquitetura, infraestrutura e serviços de auxílio pós-vida. O memorial possui sete capelas para velório, funerária, floricultura, lanchonete, lan house, capela ecumênica, sala de enfermagem, ambientes climatizados, câmeras de segurança, estacionamento, frota de veículos para transporte e serviços de tanatopraxia—que permite a conservação do corpo para que o velório seja realizado alguns dias após o falecimento.
No evento de inauguração foi servido coquetel aos convidados, que puderam conferir de perto as novas instalações. Antes do descerramento da faixa inaugural, o jornalista Paulo Carvalho leu um texto narrando a trajetória do grupo SAF, que desde a sua fundação, em 1995, já atendeu mais de 400 mil vidas. O pároco da Paróquia São Francisco de Assis, o padre Antônio Leão Ferreira, fez a bênção do novo empreendimento.
De acordo com o presidente e fundador do Grupo SAF, Márcio da Silva Branco, a construção do memorial concretiza um sonho pessoal. “É um desejo muito antigo meu. Ao longo de nossa trajetória a gente via que nossos clientes estavam satisfeitos com os serviços prestados pela gente, mas sentiam falta de um espaço adequado para velar os seus entes”, explica. Segundo Márcio, o grupo estudou por bastante tempo o local onde seria construído o memorial e escolheu Duas Pedras pela facilidade de acesso e pelo amplo espaço. “Os nossos clientes terão todo o conforto nesse memorial”, garante.
Márcio ressalta ainda que a intenção do Grupo SAF é disponibilizar todos os serviços do novo empreendimento de forma gratuita aos seus associados. “Hoje o cliente SAF não pagará nada para usar este memorial. A nossa intenção não é cobrar a mais pela utilização deste espaço. Quem não é associado também poderá utilizá-lo, mas terá que pagar uma taxa de manutenção”, diz. Questionado sobre o diferencial do Memorial SAF, Márcio aponta todo o conforto que o local oferecerá aos usuários. “Além das capelas serem de última geração, agregamos todos os serviços de um funeral em um só espaço. O familiar não precisará sair do memorial para nada. Aqui ele encontrará tudo que precisa, desde floricultura até lanchonetes”, comenta.
Outras novidades apontadas por Márcio são os serviços de tanatopraxia e o “velório online”. “Com a tanatopraxia os familiares poderão adiar o velório por alguns dias. Além disso, contamos com wi-fi [rede sem fio, também conhecida como wireless]. Através da internet, amigos e familiares poderão acompanhar os velórios que estarão sendo realizados aqui de qualquer local do mundo”, informa.
Deixe o seu comentário