Em reforma após longa espera, agência do INSS continua com muita sujeira e entulhos

segunda-feira, 07 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Após meses fechada devido aos estragos provocados pela catástrofe climática de janeiro, a agência da Previdência Social em Nova Friburgo enfim começou a ser reformada. As instalações, localizadas na Rua Galeano das Neves, estão passando por obras desde meados de outubro. Apesar disso, os trabalhos estão em ritmo lento, conforme algumas queixas que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA através de e-mails e telefonemas.

A principal reclamação é sobre a sujeira e o amontoado de móveis e equipamentos danificados que ainda estão no interior da agência. Alguns comerciantes e moradores das imediações estão preocupados com o risco de proliferação de insetos e ratos em meio ao acúmulo de materiais inúteis. “Não sei por que ainda não retiraram aquele monte de lixo dali. A enchente foi em janeiro e a agência continua cheia de computadores e móveis estragados. Isso é um absurdo e representa um perigo para a saúde da população”, desabafou um morador que ligou esta semana para a redação do jornal.

A demora na reforma da agência também vem trazendo transtornos aos segurados, que estão sofrendo com a precariedade do atendimento, feito de maneira improvisada em duas pequenas salas na Rua José Eugênio Müller, onde anteriormente funcionava o Conselho Tutelar. O local não tem estrutura para atender à demanda e os segurados precisam aguardar a sua vez em pé no meio da calçada, geralmente em grandes filas. Nos dias de chuva ou de sol forte, o desconforto é ainda maior e vem gerando muita insatisfação.

Vale lembrar que, desde o início do ano, o atendimento aos segurados vem sendo feito de forma precária devido a destruição das instalações na Galeano das Neves. Inicialmente, o serviço foi transferido para a sobreloja do prédio, o que provocou um sério acidente com a gerente da Previdência, que se feriu gravemente após cair da escada. O fato motivou uma paralisação dos funcionários por melhores condições de trabalho. Por conta disso, o atendimento foi transferido temporariamente para as lojas da Eugênio Müller em meados de agosto. Na ocasião foi anunciado que o serviço funcionaria nas antigas instalações da Fábrica de Rendas Arp até a conclusão da reforma no prédio do Centro. Até o momento, entretanto, os servidores e segurados continuam sofrendo com a falta de estrutura das atuais instalações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade