Começou esta semana a primeira fase de montagem da decoração natalina do projeto Natal dos Sonhos de Nova Friburgo. Grandes bolas natalinas já estão colorindo os postes da Praça Getúlio Vargas e chamando a atenção dos frequentadores. Também está prevista a colocação de enfeites na Praça Dermeval Barbosa Moreira e na Avenida Alberto Braune. Os três locais serão decorados com 67 velas e 57 estrelas iluminadas além de 20 figuras de Papai Noel, principal símbolo natalino.
Outro destaque do projeto são os 24 painéis fotográficos abrangendo os principais prédios históricos, ruas e praças da cidade. A decoração está a cargo da empresa Cacon-Oficina do Natal, dos profissionais Paulo Roberto Costa e Edilcéia Motta. Trata-se de uma empresa com larga experiência no mercado, responsável pela decoração natalina de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro.
A inauguração oficial da decoração será neste domingo, 6, com uma ampla programação que terá início às 20h com a caminhada das luzes na Avenida Alberto Braune ao som de músicas natalinas cantadas por um coro infantil formado por 300 crianças da rede municipal de ensino. O ponto de partida é o prédio da Prefeitura, de onde sairá a caminhada em direção à Praça Dermeval Barbosa Moreira. A partir das 20h50 está prevista apresentação da canção do Natal dos Sonhos de Nova Friburgo e entrega da chave da cidade ao Papai Noel pelo prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto.
Todos os detalhes do projeto podem ser conferidos no site oficial (www.nataldossonhosnovafriburgo.com.br), que será colocado no ar neste sábado, 5. Ao acessá-lo será possível saber mais sobre o lançamento dos concursos de decoração e outras informações sobre o evento.
Vale destacar que o projeto conta com apoio de A VOZ DA SERRA, Friweb, Intertv Serramar e Sucesso FM. O evento também tem parceria do Codenf, Acianf, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau e Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Turismo, Educação e Cultura. O patrocínio é da Stam Metalúrgica e GS Plano Global de Saúde.
Deixe o seu comentário