No último fim de semana em Nova Friburgo mais duas pessoas morreram no trânsito. Sábado, 28 de outubro, à tarde, o motociclista Eliseu Mafort, 36 anos, faleceu após colidir violentamente a moto vermelha, placa LLL 6808, na mureta divisória da Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, em frente ao Ciep Licínio Teixeira, no bairro Olaria. O impacto da colisão foi tão forte que Eliseu—que trafegava sozinho no sentido Cônego—foi arremessado à pista de sentido contrário e por pouco não se chocou com um Fox branco, dirigido pelo diretor do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Conceição, o padre Jorge Eduardo Coimbra do Almo, que ainda tentou socorrê-lo, sem êxito. Eliseu teve morte instantânea. De acordo com testemunhas, o motociclista dirigia em alta velocidade e perdeu o controle em meio às curvas sinuosas da via. O acidente aconteceu por volta das 15h30.
Ontem, 31, pouco antes das 2h da madrugada, David da Silva Bastos, que dirigia o Celta prata, KMM 1784, morreu numa capotagem na Avenida Governador Roberto Silveira, altura do bairro Duas Pedras, na localidade popularmente conhecida como curva do JJ. Outros dois rapazes que viajavam no veículo ficaram feridos e precisaram ser medicados no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo o apurado pela polícia no local do acidente, David seguia no sentido Conselheiro Paulino e se desgovernou em meio à curva, chocando-se num muro e capotando em seguida. No momento do acidente chovia e a pista estava bastante escorregadia. O Celta foi retirado do local da colisão mesmo antes da chegada da perícia, para evitar novos acidentes.
Em Theodoro, carreta tomba na pista: por sorte não houve vítimas
Na tarde do último sábado, 29, um acidente envolvendo a carreta placa GRK 6274, que transportava polietileno, matéria-prima para fabricação de plásticos, tombou na pista de sentido Nova Friburgo da RJ-116, altura do bairro Theodoro de Oliveira, numa curva bastante sinuosa, espalhando a carga no acostamento da pista de sentido Cachoeiras de Macacu. O motorista da carreta ficou bastante nervoso, mas, ao mesmo tempo, comemorou o fato de no momento do tombamento nenhum outro veículo ter passado pelo local.
O caminhoneiro comentou ainda que pouco antes do acidente um ônibus cruzou com ele e atribuiu a um milagre a carreta não ter atingido o coletivo, que estava lotado. Para a retirada da carreta e da carga na pista o tráfego teve que ser escoado em meia-pista, causando retenções. O flagrante do acidente foi enviado à redação de A VOZ DA SERRA pelo leitor Kenneth.
Já na Rua Charles Fabiano Carrilho, no bairro Rui Sanglard, a faxineira Rose Mery Mendonça, 48 anos, foi atropelada por uma motocicleta ao atravessar a via e precisou ser medicada no Hospital Municipal Raul Sertã. Ela foi socorrida no local do acidente por uma UTI móvel. O piloto, um vizinho da vítima, não a socorreu, mas depois compareceu à 151ª DP, onde disse que tentou desviar de Rose, mas percebeu que o retrovisor da motocicleta a atingiu, derrubando-a no chão. O motociclista disse que inicialmente não prestou socorro à vítima por acreditar que ela não havia se ferido.
Na última sexta-feira, 28, outras duas vítimas tiveram escoriações leves em atropelamentos na Rua José Eugênio Müller e na Avenida Conselheiro Julius Arp, ambas no Centro.
PM recolhe maconha e cocaína
no jardim da praça do Cascatinha
Pelo menos nove trouxinhas de maconha e seis papelotes de cocaína foram apreendidos na noite do último sábado, 29 de outubro, no jardim da Praça Protházio Corrêa da Silva, no bairro Cascatinha, pelos policiais militares Mattos e Ferraz, do Patamo 2, do 11ºBPM. Eles chegaram ao local para investigar denúncia dando conta de que um rapaz branco, de calça jeans, camisa amarela e boné azul estaria vendendo drogas.
Assim que se aproximaram da praça os PMs avistaram um servente de 18 anos com as mesmas características informadas pelo denunciante anônimo e ao abordarem nada de ilícito foi encontrado, assim como com outros dois jovens que acompanhavam o servente. Porém, ao fazerem uma revista nas imediações, os policiais encontraram o entorpecente já pronto para revenda e escondido sob uma folha fina e um pedaço de madeira. Os três negaram a posse da droga. O servente foi conduzido à 151ªDP pelo fato de estar sem documentos e liberado em seguida.
Homem vítima de tiro na cabeça morre no HRS
O lavrador Sirley Verly, 34 anos, morreu no Hospital Municipal Raul Sertã vítima de ferimentos ocasionados por um tiro na cabeça, desferido no último dia 24 de outubro. De acordo com parentes, o tiro foi resultado de uma tentativa de suicídio. O atentado aconteceu na casa da vítima, na localidade rural de Vargem Alta. Sirley foi socorrido por familiares e levado com ferimentos para o hospital, onde permaneceu internado.
Deixe o seu comentário