José Duarte
Nesta sexta, 28, faz uma semana que o Padre Henrique Luis Caetano faleceu. O fato ocorreu no último sábado, dia 22, por volta das 20h, em Volta Redonda, onde vivia, ultimamente. Com a saúde debilitada há algum tempo em virtude da diabetes, ele mudou-se de Nova Friburgo para viver com seus parentes. Duas tragédias familiares contribuíram para o agravamento de sua saúde: a perda de seu pai no meio deste ano, e o atropelamento seguido de morte de um sobrinho. Recentemente, o padre teve uma das pernas amputadas.
Natural de Volta Redonda, Padre Henrique nasceu em 25 de abril de 1962 e foi ordenado sacerdote pelas mãos do Bispo D. Alano Maria Pena, em 11 de novembro de 1995. Zeloso com sua vocação, o religioso era muito querido em nossa diocese e tinha um carinho especial por todos que o procuravam. Ele estava sempre pronto a ajudar a todos, e suas palavras acolhedoras conquistaram a admiração de todos.
Depois de ordenado padre, ele trabalhou como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição de Macabu, depois foi transferido para a Paróquia Sant’Anna, no Cônego, em Nova Friburgo, onde foi Pároco e, alguns anos depois, na Paróquia Sant’Anna, em Japuíba, até se afastar por motivo de saúde.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária Portal da Saudade e sepultado domingo passado no cemitério de mesmo nome, em Volta Redonda, com a presença de familiares, paroquianos e amigos. As paróquias da Diocese celebram nesta sexta, missa de 7° dia por sua alma.
Deixe o seu comentário